Verbo FM

Excelência nos mínimos detalhes: Aconteceu o 1º Chá Para Mulheres no Verbo da Zona Norte

2017_cha_para_mulheres_zonanorte_recife (40) (1024x682)A Igreja Verbo da Vida em Recife-PE, localizada na Zona Norte, realizou o 1º Chá para Mulheres, contando com a presença de 450 pessoas, entre participantes e voluntários.

Na ocasião, Cristiane Albuquerque, organizadora do evento, foi a preletora. Ela deu conselhos importantes para as mulheres fortalecerem a unidade entre si, ser discretas e sábias.

Confira abaixo trechos da ministração:

“As mulheres prestam atenção em detalhes, conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo.  Nós somos abençoadas porque o Senhor nos ama. Você é uma pedra preciosa para Ele. Nós, mulheres, somos delicadas.

2017_cha_para_mulheres_zonanorte_recife (32) (1024x682)Em Provérbios 21.22 descreve características de quem é sábio. Muitas vezes, precisamos guardar nossa língua, e apenas orar. O Senhor nos fala sobre isso. Se tem alguém que te maltrata, haja pelo amor, não retribua na mesma moeda o que estão fazendo com você.

Tome cuidado com suas palavras, isso pode afetar seus maridos, seus pais. Honre a seu pai e sua mãe.

Libere perdão, libere o que você tem por dentro.

Podemos desejar as coisas umas das outras, mas não podemos cobiçar. Somos filhas de um único pai, somos todas irmãs em Cristo.

2017_cha_para_mulheres_zonanorte_recife (57) (1006x768)Quando temos raiva, ela incita cada vez mais contenda. Algumas atitudes suas refletem na sua família. O amor cobre todas as transgressões, ele apaga tudo.

O diabo é astucioso; ele chega nas pequenas coisas, até mesmo você não percebendo. Ele faz com que você brigue, e assim, gere coisas para sua família. Na nossa vida, teremos aflições, mas o Senhor já passou por todas elas e somos mais do que vencedoras com Ele.

‘Discrição’ significa: qualidade de quem não revela segredos dos outros. É simplesmente uma amiga sua contar um segredo e você não fazer telefone sem fio. Muitas vezes, temos que tomar cuidado para isso não chegar nos ouvidos de outra pessoa. Haja em amor. Ele pode ser firme, mas nunca duro nas palavras. Precisamos saber o que vamos falar.

2017_cha_para_mulheres_zonanorte_recife (45) (1024x696)Se o Senhor te escolheu pra saber de determinada situação, isso é pra você orar, interceder seja ela qual for. Você é diferenciada!

Uma pessoa discreta tem conselhos sábios para oferecer; tem capacidade de discernir verdades espirituais; a discrição é a sentinela que protege você da calamidade que as palavras podem causar.

Uma pessoa que faz uso de discrição é uma pessoa esperta, que sabe agir em momentos difíceis. As pessoas vão começar a te observar pelas suas atitudes”.

Seguindo, as mulheres se divertiram, conversaram e desfrutaram de um momento maravilhoso de comunhão e um coffee break delicioso. Foi uma tarde edificante e fortalecedora para cada participante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!