Oração que Prevalece

Postado em
0

por Manoel Dias

Eu declaro que iremos acordar para o poder e a influência da oração.

A Bíblia afirma, em Atos 12, que a igreja orava incessantemente em favor de Pedro. Quando leio esse trecho, vejo que a oração não é um ministério de alguns, mas é parte da vida de todo crente. O termo incessante quer dizer que eles não paravam. Nós também seremos despertados a não desistir de causas, nos posicionaremos e não seremos mais covardes em nossa vida de oração.

Devemos ter consciência de que Deus sempre ouve nossas orações e responde. O mesmo acesso que Jesus tem diante do Pai, nós também temos, pois somos justiça de Deus.

A Bíblia afirma que fomos constituídos reis e sacerdotes, ou seja, fomos ungidos para isso. É aqui na terra que iremos reinar, não é lá no céu. Todos os crentes são chamados a experimentarem uma vida de oração, mas apenas alguns atendem a essa chamada.

Marcos 11.21-24 é como uma âncora do nosso ministério. A palavra na boca de um rei é lei, tem força e autoridade. Se somos reis, falamos à montanha e ela obedece. Nossa fé deve operar de modo a reinarmos em vida. Na terra, reinamos, mas como sacerdotes, atuamos no céu.

 Existe uma unção do Espírito que nos deixará familiarizados com o trono de Deus e com o ambiente de oração. Deus fez de nós sua casa de oração. Quando a pressão vem, temos um refúgio que não fica aqui na terra. É no trono, com o Pai! Nós não nascemos do Espírito para continuarmos vivendo da mesma forma.

Precisamos explorar tudo que foi conquistado na cruz do calvário através da nossa vida de oração.

Hebreus 18 afirma que vamos lançar a âncora da nossa alma no trono de Deus. Mesmo que existam turbulências, em oração estaremos seguros no trono do Pai. Todos nós, hoje, temos a liberdade de orar, pois o véu foi rasgado. Precisamos nos familiarizar com as regiões celestiais. Não eram apenas as orações dos homens do Novo Testamento que colocavam os anjos para trabalhar, as nossas orações também têm esse poder.

Nossas orações podem trazer terremotos de resoluções e situações resolvidas. Tiago disse que a nossa oração pode muito em seus efeitos. Vale a pena orar e exercer um sacerdócio. Se posicione até que haja rompimento!

Mergulhe no trono de Deus em oração, até perder a noção das horas e sua percepção ficar aguçada para perceber coisas no Espírito.

Se nossas orações são como incenso, elas não somente chegam em Deus, como entram nEle por suas narinas com aroma suave.

*Texto retirado do site da Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA