Na Conferência, esposas de pastores foram instruídas em momento especial

2015_conf_mulheres_esposas_pastores_sextamanha23Nesta Sexta-Feira pela manhã, a Conferência de Mulheres promoveu um momento especial para as esposas de pastores do Ministério Verbo da Vida.

Uma reunião foi realizada para abordar assuntos específicos para esse público. Através de Jan Wright, vice presidente do MVV, e Suellen Emery, esposa do Ap. Guto Emery, presidente do MVV, as esposas de pastores foram instruídas em um clima de amizade, comunhão e descontração.

Iniciando, Mama Jan, como é carinhosamente chamada, leu o texto bíblico de I Coríntios 1.10, como sempre era lido pelo o saudoso Ap. Bud Wright na Conferência de Ministros, e enfatizou que este é um versículo que a diretoria do MVV deseja que seja colocado em prática em todas as igrejas e escolas Rhema, seguindo a Palavra dEle. “Você precisa alinhar a sua vida e ministério o mais próximo possível da Palavra de Deus, só assim você será abençoada”, disse ela.

E continuou exortando as mulheres sobre a importância de compreender qual o seu papel no corpo de Cristo, usando a sabedoria de Deus para as suas ações.

“Seja sábia. Use a sabedoria de Deus para fazer as coisas, não faça coisas para destruir a igreja. Todo comportamento seu vai afetar a igreja. Você pode dizer: ‘isso é muito pesado pra mim’, não é! Jesus Cristo em você vai te guiar, você tem acesso a sabedoria de Deus”.

2015_conf_mulheres_esposas_pastores_sextamanha32Como uma mãe falando para as suas filhas, Mama Jan deu muitos conselhos sobre as mulheres sobre comportamento, casamento, liderança, etc.

E disse ainda que: “O povo de Deus precisa ser amado, amor de Deus precisa fluir de vocês. Você precisa ter um encontro com o amor dEle, que foi derramado no nosso coração. Precisamos ter cuidado para tratar cada membro da igreja da melhor forma. Existem mulheres que precisam de um abraço, e você pode pensar que isso não faz parte de você, não é do seu caráter, mas isso é o caráter de Deus. Não somos nós quem vivemos, mas Cristo vive através de nós”.

Após um breve intervalo, Suellen Emery trouxe alguns esclarecimentos importantes sobre a visão doutrinária do Ministério Verbo da Vida quanto a mulher exercer o pastoreio na igreja. Utilizando de alguns textos bíblicos, ela explicou que na bíblia não há nenhuma indicação de que a mulher presida em alguma posição de autoridade, mas existem instruções para o homem que ocupa este lugar.

2015_conf_mulheres_esposas_pastores_sextamanha40“Nós não somos contra as mulheres serem pastoras, não é isso. Mas, nós seguimos o que a bíblia nos instrui”, disse ela.

Outro tema abordado por Suellen foi vestimenta. Ela instruiu as mulheres a orientarem as líderes e membros da igreja em que participam sobre como se vestirem na moda, mas com decência.

“Podemos usar roupas modernas, mas precisamos entender que não seguimos o padrão do mundo. Não podemos permitir que sensualidade entre dentro da igreja. Instrua as mulheres, as jovens, as adolescentes da sua igreja, a se vestirem de modo digno, chiques, mas decentes”, afirmou Suellen.

Foi um tempo maravilhoso de comunhão e instruções preciosas para as esposas de pastores.

A Conferência de Mulheres continua hoje à noite às 20h na Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB, com transmissão AO VIVO pelo VERBOTV (21h no horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!