Olá queridos, paz!
Eu realmente amo falar sobre a nossa nova condição em Cristo. De fato, foi ouvindo essas verdades que eu tive a minha vida transformada. A informação da Palavra de Deus é algo muito bom, mas o conhecimento exercido da verdade realmente liberta!
Eu penso que a Igreja precisa saber mais sobre a mensagem do Evangelho. Evangelho é o poder de Deus em nós. Evangelho é notícia boa, notícia alegre. Acredito que o que as pessoas precisam ouvir e entender é aquilo que Deus fez por elas, motivando-as a acreditar que as coisas estão bem entre elas e Deus.
Não é maravilhoso saber que estamos reconciliados com Deus? Somos amigos de Deus! (Romanos 5.10-11)
Isso é o que Deus fez:
– Somos salvos pela graça mediante a fé em Cristo. Efésios 2.8-9
– Somos a justiça de Deus em Cristo. II Coríntios 5.21
– Somos abençoados em Cristo. Efésios 1.3
– Somos curados nEle. I Pedro 2.24
– Somos prósperos. II Coríntios 8.9
– Recebemos a abundância da graça e o dom da justiça. Romanos 5.17
Na velha aliança, por mais que o homem desejasse viver o melhor de Deus, ele não podia. Ele era abençoado e perdoado por Deus, de acordo com a dispensação vigente. Era uma aliança limitada. Era impossível ao homem manifestar todo o bem de Deus, pois o querer estava nEle, o realizar não.
Mas, Jesus veio! Ele manifestou a graça e a verdade, trazendo um novo estilo de vida, um novo modo de se relacionar com Deus, trazendo um novo conceito de vida ao homem. (João 1.14-17)
No ano 2000 eu conheci o Ministério Verbo da Vida e, em 2001 na cidade de Natal, eu fiz a matéria “Justiça de Deus”, no Rhema Brasil, ensinada por Marcos Lima… Como a vida tomou sentido para mim…
Há 13 anos, eu descobri o que eu sou, tenho, e posso EM CRISTO!
No entanto, o maior benefício que essa Escola e Ministério me trouxeram, foi compreender que tudo o que Deus precisava fazer ELE FEZ.
Aquilo que Deus predestinou na eternidade, Jesus Cristo veio e viabilizou e o Espírito Santo potencializou!
Agora, cabe a mim viver essas verdades. Eu sou o único responsável em viver o melhor de Deus aqui nessa Terra.
Isso quer dizer, eu preciso ASSOCIAR, ADICIONAR à minha fé todo fruto do espírito que já foi me dado.
Por favor, leia todas essas passagens, dentre muitas outras disponíveis:
Gálatas 5.22; Filipenses 2.12-13; Colossenses 1.9-12; Filipenses 1.9-11; Colossenses 2.6-7; 1 Tessalonicenses 1.3; 1 Tessalonicences 3.11-13; 1 Tessalonicences 4.1; 1 Timóteo 4.6-11; 2 Timóteo 2.1; 1 Timóteo 3.10-16; Tito 2.7,12,14; Tito 3.4-8; Tiago 1.21-25; Tiago 2.12; Tiago 2.14-22; Tiago 3.13-18; 2 Pedro 1.2-12.
Eu vejo alguns ensinando somente a parte que Deus fez. Outros ensinam só sobre o que devemos fazer. Para uns a vida cristã chega a ser leviana. Para outros, um peso insuportável.
Eu fico no meio. Gosto de saber o que Deus fez e o que eu faço.
Graça é HABILIDADE, CAPACIDADE, SUFICIÊNCIA E PODER para realizar aquilo que pelos meus próprios méritos e esforço eu JAMAIS conseguiria viver!
Um grande abraço.