Verbo FM

O Som do Coração

Eu sou uma pessoa totalmente movida a inspiração. Acredito muito nas coisas que vem de dentro, do espírito, do homem interior.
 
Acredito muito também nas coisas boas que a alma renovada pode proporcionar, como: Sentimentos, emoções, vontades e desejos. Acredito também que o corpo pode reagir bem a esses estímulos que vem de dentro e que reflete no exterior. Ou seja: Eu amo ser um ser humano!
 
Nunca gostei da afirmação de que a alma é ruim. É claro que a gente consegue discernir e distinguir o que é a alma e o espírito. Dividimos cada um por uma questão didática. Sabemos que não são a mesma coisa, porém, penso que não podemos, na prática dividi-las, apenas distinguí-las. Por que comento isso? Porque sempre acreditei que uma alma renovada, promove coisas boas em nosso coração.
 
Uma alma renovada, faz os seus sentimentos estarem alinhados com aquilo que Deus aprova, e dessa forma, o sentir, o desejar e o emocional, se torna uma coisa boa, agradável.
 
Acredito que a nossa percepção das coisas fica mais afinada, entende? Você consegue perceber a vida com mais clareza, leveza… A graça da vida faz você viver uma vida de fato graciosa!
 
Paulo nos ensinou em Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”
 
Quando eu tenho uma mente renovada, meu espírito me inspira sempre! Eu consigo perceber a verdade de várias formas.
 
Eu me lembro de Jesus… Ele conseguia extrair verdades, princípios e ensinos nas coisas mais simples da vida.
 
– Quando ele quis ensinar aos seus discípulos sobre a solicitude da vida, ele pediu para eles olharem para as aves do céu, aos lírios do campo…
 
– Quando ele ensinou sobre a prática da Palavra, ele usou como exemplo um semeador, e os tipos de terra no qual a semente é lançada e os seus efeitos… Em outro momento, usando o mesmo tema, ele ensinou sobre os fundamentos em que cada um estabelece a sua casa…
 
– Quando ele ensinou sobre os princípios da fé, usou como exemplo um monte, usando a imaginação, criando no ouvinte a capacidade de perceber verdades espirituais de uma maneira simples, prática, funcional.
 
Jesus ensinava por parábolas, e, ao meu ver, essa era uma virtude, uma habilidade, uma arte de Jesus! Sim, Jesus era divertido, criativo, ele tinha feeling! E o efeito disso? As pessoas eram alcançadas!!!
 
Eu sei que a maneira perfeita de se conhecer a Deus é por meio da Sua Palavra. Sim, Jesus é a expressão exata do Pai! Sim, sentimentos não são totalmente confiáveis. Eu sei, eu sei!
 
Mas eu também creio que Deus nos proporciona oportunidades de percebê-lo por meio de coisas simples como um filme, uma música, uma paisagem, um gesto.
 
O salmista Davi disse em certa oportunidade, em Salmos 19.1-3
 
“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo.”
 
Acredito que todo ser humano têm algo divino. Acredito que por meio de dons, talentos e habilidades que Deus mesmo colocou em cada um de nós, quando revelados, manifesta algo da parte de Deus, por mais que o próprio homem não saiba ou não atribua isso à Deus.
 
Eu chego a conclusão que quanto mais você conhece a Deus e a Sua Palavra, mais o seu caráter é transformado, e cada dia você fica parecido com a imagem Daquele que te criou.
 
Ter uma mente renovada, faz você balizar a sua vida e tudo o que você realiza, escuta, sente, percebe, vê, pela ótica da verdade. E isso, ao meu ver, nos liberta da religiosidade, mediocridade, legalismo, libertinagem, e tantas outras coisas que deixa a vida monótona e sem alegria.
 
O som do coração é tocado, e a sua vida se torna em uma grande canção, a qual o Pai tem prazer em ouvir e até mesmo repetir no playlist do seu do Seu coração!
 
Essa é a música que eu ainda irei compor!
 
Abraços!
 
 
 
 

2 Comentários

  • Obrigado Pr. André!
    Suas reflexões falaram diretamente ao meu coração. Tive o privilégio de conhece-lo no último domingo, na Verbo da Vida de Campo Grande-RJ, adquiri seu livro(o qual, estou amando!) e fui abençoado e impactado por sua ministração! Como é bom encontrar alguém que entende e vive uma jornada que tem a arte como um dos pilares, junto a tudo mais que o Senhor nos deu. Que o Senhor continue derramando Sua maravilhosa unção dobrada sobre sua vida! E que o Sr. seja abundantemente abençoado em tudo que sua mão tocar. Obrigado pelo autografo, foto e principalmente, pela inspiração! Em Cristo, Frank.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!