por André Martins 

Nos últimos dois anos, o Senhor tem me inspirado a falar mais sobre adoração e louvor. Estou buscando restaurar o nosso altar de adoração. 

Entendi que o Reino de Deus tem um jeito de ser, e devemos entender como funciona a  Sua cultura e Seus valores. Cultura é o nosso jeito de ser e cada casa tem a sua, cada igreja tem a sua. Nossa cultura é vida de fé, vida abundante!

As nossas crenças determinam tudo o que falamos, pensamos e o que vivemos. Que cultura você quer para a sua família, para a sua casa, para o ambiente no qual você chama de lar?

Todos nós somos frutos de um ambiente, de valores e experiências, sejam elas boas ou más e o que praticamos é fruto da cultura que abraçamos. 

O nosso estilo de vida afeta os nossos familiares, sentimentos e convicções. O nosso estilo de vida é o cristianismo! Devemos falar mais sobre o louvor em nossa casa e isso vai além do momento de música na igreja, porque o louvor é um estilo de vida; é como me comporto; convivo e lido com as pessoas.

Nós fomos projetados para viver na presença de Deus e lá é o lugar da nossa produtividade. Deus nos deu a Sua presença e nos deu o direito de sermos sacerdotes, ministros de uma Nova Aliança. Sou filho de Deus e, como filho, sou ministro e sacerdote dessa Nova Aliança. 

O homem nasceu para viver na presença de Deus, ela é o nosso lar espiritual.

Podemos experimentar unção na coletividade, mas também podemos usufruir da Presença individualmente. Eu gosto de olhar para a forma como as pessoas estão adorando. Eu sei que existem pessoas que erguem as mãos e dizem amar Deus, mas o coração está distante. A nossa atitude no ambiente da igreja local deve demonstrar que estamos na presença de Deus com ousadia.

O maior movimento de louvor começa nas nossas casas e não na igreja. O maior prazer de um filho é ter a aparência do pai. Fique tranquilo, você é filho, foi amado e perdoado pelo Pai.

Para o mundo, Deus é Deus, mas para mim, Ele é Pai. A minha maior glória é ser filho de Deus. Quem não tem consciência de quem é, sempre está querendo fazer algo para ser. O meu serviço e vida se expressam em generosidade por saber disto: sou filho de Deus!

Adoração faz do seu dia diferente. Eu sou filho e porque sou filho, sou ministro e, por isso, sacerdote!

“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo” (I Pedro 2. 5).

Eu sou pedra viva e fui edificado como casa espiritual. Adoramos a Deus em espírito e em verdade. Aonde vamos, a Presença vai. Somos casa de Deus! Somos sacerdotes e sacerdotes ministram, porque carregam a presença de Deus. 

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (I Pedro 2.9).

Deus em Cristo nos tornou sacerdotes, e temos a consciência que ministramos a Deus afetando os que estão ao redor. Já pensou o que aconteceria na nossa igreja e na nossa casa se todos os cristãos vivessem conscientes que eles são ministros de uma nova aliança?

Muitas coisas que acontecem do lado de fora é porque não temos consciência de quem somos.

A consciência nos mostra que onde estamos, a presença de Deus está, seja em casa ou numa fila de padaria. Deus nos deu o poder de afetarmos o destino das pessoas por meio das palavras que liberamos sobre elas. Quem passa por nós é afetado de alguma forma. Eu perdi tantas oportunidades de afetar a vida das pessoas da forma correta, talvez porque eu esperava um ambiente super espiritual, mas nós mudamos a realidade de ambientes, porque sacerdotes abençoam. A bênção do Senhor muda o destino das pessoas!

Palavras criam realidades. Qual cultura você quer para sua casa? Você tem a família que tem confessado? As palavras divinas catalisam a vida das pessoas. Precisamos falar aquilo que Deus acredita sobre elas. Deus vê de uma forma diferente e não fala da maneira como o homem se vê, mas como Ele vê. Todos os dias falo para o meu filho que ele é forte, inteligente, obediente e feliz! 

*Trechos da mensagem do dia 26 de fevereiro de 2022, no Acampamento Verbo da Vida Sede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!
Relacionados