Verbo FM

Alegria e paz caminham juntas

*Transcrição de uma ministração do Apóstolo Bud Wright em 2009

Quem conhece alguém sem paz rindo demais? Eu não conheço. Não existe, porque se não tiver paz, a alegria não funciona. Se não tiver alegria, paz não funciona. Elas andam juntas. Eu não deixo nada e nem ninguém roubar a minha alegria e a minha paz. Você pode procurar me magoar, mas eu não vou deixar a minha alegria sair.

Meu pai foi embora antes de eu nascer. Mas eu conheci Deus e Ele se tornou o meu Pai. Deus, que é meu Pai, me ensinou tudo o que sei hoje. Ele me ensinou que sem paz você não vai ter alegria, então, não deixe a sua paz sair. O Senhor me ensinou: quando sua paz e alegria fogem você está na dúvida da palavra de Deus. Preocupação é duvidar da palavra de Deus. Ansiedade é duvidar da palavra de Deus.

Eu não quero duvidar da palavra, porque isso é pecado. Tudo que não provem de fé é pecado. Romanos 14 fala que tudo que não provem de fé é pecado.

O que é tudo? É tudo. Então, vale a pena andar na fé. Para ter fé você precisa ter conhecimento da palavra, não conhecimento da novela, mas da palavra.

Provérbios 17.22 fala: o coração alegre é bom remédio. O espírito abatido faz secar os ossos. Pessoas não entendem porque tem reumatismo, artrite, porque estão preocupadas e andando ansiosas.

Provérbios 15.23 fala o homem se alegra em dar resposta adequada.

Você respondendo as pessoas grosseiramente ou coisas assim não vai produzir alegria e paz.

Se quiser, pode ler Filipenses 4 e colocar em prática o que está escrito lá e Deus vai dar a vocês a paz de Deus que excede todo o entendimento.

Vocês precisam conhecer a história de Paulo e Silas na cadeia. Atos 16. 25 fala sobre isso. Diz que eles estavam presos e começaram a orar. Quando você começar a orar e cantar em espírito a alegria do Senhor vai abrir a “cadeia” para você. Deus literalmente abriu a cadeia para Paulo e Silas. Eles oraram. Mas não foi assim: “Oh pai eu sei que você colocou a gente aqui…  mas eu não entendo porque temos que sofrer aqui, mas quando eu chegar no céu a primeira pergunta será por que eu sofri assim. “

Não, eles não fizeram assim. Eles oraram e entregaram o problema para Deus e depois de orar começaram a cantar e os demais ouviram,

Alguns pensam: cante, mas cante baixo, porque as pessoas podem ouvir.

Não, eles precisam nos ouvir orando e cantando pelo espírito.

A Bíblia relata que logo que eles começaram a orar e cantar ao Senhor o terremoto chegou, mas só dentro da cadeia. Você sabia que Deus sabe como abalar seu problemas? A hora dos problemas, é a hora de cantar louvores ao Senhor. Ele pode chegar a abalar seus problemas e te aliviar do desejo de chorar.

Eu já vivi situações onde eu não tinha caminho para virar a direita, esquerda, nem para cima, ou para baixo e o Senhor abriu a porta. Certa vez lembro que diante de um problema eu estava chorando e ele disse: “Meu filho, confia em mim, porque eu posso abrir portas que você nem pode ver”.

Eu estava devendo 800 dólares e estava na pressão para pagar e eu falei: eu não tenho como pagar senhor e ele me falou eu tenho como abrir portas que ninguém pode ver. Não sei como explicar, mas no mesmo dia pagaram aquela divida para mim, mas você tem que confiar no Senhor. Eu já vi Ele fazer isso muitas vezes para mim.

Talvez você diga: “ah mas você é pastor”, e eu te digo:  eu sou filho e você é filho dele também. Não pense que ninguém é melhor que você, porque Deus está olhando para a sua vida. Ele quer ajudar você nos seus problemas também e se você der oportunidade fará por você também Os anjos estão em pé esperando você falar a palavra dar ordem para ele trabalhar, mas muitos filhos não fazem. Porque a boca está fechada. Crente tem que falar o que a palavra fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!