Verbo FM

Desafio: Dia das Mães – Verboshop

por: Dione Alexsandra

(Integrante do Departamento de Comunicação do Ministério Verbo da Vida)

Dione e Ian Chang

 Certa vez ouvi algo que me marcou:

“Comece agora.

Comece de onde você ESTÁ.

Comece com medo.

Comece com dor.

Comece com dúvida.

Comece com as mãos tremendo.

Comece com a voz trêmula, mas comece.

Comece e não pare.

Comece de onde você está, com o que você tem.

APENAS  COMECE.”

 

Acredito que não teria maneira melhor de começar esse texto se não dessa forma.

Dennicson gravando sua esposa Camila Chang e Ian sendo amamentado

Dias atrás, chegou em minhas mãos um desafio, uma pauta que normalmente é incomum. Como publicitária, amo a redação, quem me conhece sabe que escrever é meu habitat, me realizo nas palavras… Então, a redação é um lugar comum para mim, mas caiu em meu colo roteirizar um vídeo para o Dia das Mães do VerboShop e vi que ali não era apenas fazer um simples roteiro, era algo desafiador, porque merecia meu coração totalmente envolvido e elas mereciam o meu melhor não apenas como profissional na área de comunicação, mas minhas emoções estariam envolvidas e era a hora de começar algo novo, diferente e desafiador. Fiz o meu Brainstorming, na publicidade mais conhecido como tempestade de ideias, para criar algo simples, porém marcante.

Pensei, anotei algumas coisas e me veio a ideia , conversei com o colega que escolhi para ser a minha dupla na criação e produção do vídeo, Dennicson, ele logo se emocionou com a escolha, pois convidei sua esposa para ser a protagonista do vídeo junto com seu filho que nasceu recentemente. Sim, eles seriam os escolhidos para elencar o vídeo curto, mas emocionante, que daria formato a minha ideia.

Dennicson falou com esposa e ela topou a ideia. Camila Chang é funcionária da Editora Rhema Brasil Publicações e achei ai uma forma de honrá-la também, marcamos a gravação. No dia certo, chega ao Centro de Operações a Família Chang, devidamente prontos e dispostos para a doce aventura.  Ali já foi uma festa, Ian, conhecido por nós como Little Chang com apenas dois meses já se tornou a atração naquela tarde, uma vez que ninguém o conhecia ainda, ele só havia saído de casa para as vacinas obrigatórias, mas agora tinha uma missão: gravar seu primeiro vídeo como protagonista. E lá fomos nós para o local da gravação.

Foram mais de duas horas de cenas e mais cenas, ajeita Ian aqui, grava ali, amamenta, brinca, troca fralda. Camila dando um show como mãe, Dennicson me impressionando como pai e profissional, desenrolado e extremamente emocionado em tantos momentos. Enquanto gravava sua esposa e filho eu via a mistura de pai e profissional em movimentos que se orquestravam e eram encantadoras essas cenas. Emoções impossíveis de serem narradas em um simples roteiro para um vídeo de um minuto para mídias sociais, mas ficarão marcadas em minha mente e no meu coração.

Vi ali um casal que se transformou em uma família, de forma tão natural, como Deus criou para ser, um pai, uma mãe e um filho e é encantador ver esse ciclo se formando. Como falei, o vídeo é curto, simples, mas a emoção da maternidade em sua simplicidade e a pureza da criança na sua inocência foi transmitida da melhor forma.

Camila lendo o livro “Fé e Confissão” para Ian Chang que preferiu dormir…

Eu acredito que a ligação entre mãe e filho vai além do toque, do cheiro. É um vínculo único. É o amor mais puro. Um abraço. Um beijo. Um olhar. Por isso, pensei na mãe que ama, que acolhe, que amamenta, mas também na mãe que lê e portanto, na mãe que merece receber livros como presente. Como leitora que sou, amei trabalhar nessa campanha e promover o avanço da leitura em nosso meio.

Ter escolhido o Dennis como dupla na criação desse vídeo foi a melhor escolha, porque ele é o pai do bebê e vê–lo encantado na condução de cada cena, na edição e produção me mostra o valor da família e o que a maturidade dessa família proporciona para o homem e a mulher.

Quando perguntei a Dennicson como foi para ele gravar essas cenas, como foi essa experiência ouvi:

Fazer a captura deste vídeo foi muito especial, pois tive a oportunidade de gravar uma cena vivida com muita intensidade nos últimos dias. Foi o melhor filme que já captei com o melhor elenco do mundo

Ian Chang Freitas, guarde esse nome, ele tem apenas meses. Contudo, tem uma linda história para viver. Dennicson e Camila seguirão cuidando do seu bebê.

Fizemos o nosso melhor para que o Dia das Mães tenha um brilho diferenciado e seja marcante para cada leitor da Rhema Brasil Publicações e cliente do Verboshop.com

Se você tem desafios em sua vida, COMECE!

Me senti feliz pelo resultado final, por ter sido desafiada na produção dessa peça publicitária. Ser publicitária me proporciona esses momentos marcantes de ver resultados do meu trabalho e me alegrar com eles.

Conheça abaixo, Ian e sua mamãe Camila Chang, no resultado do nosso trabalho:

 

 

1 Comentário

  • Emocionante!!!
    Parabéns a todos pelo trabalho. Faz toda a diferença “conhecer” os bastidores. Abraço

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados