Jesus andou por toda parte fazendo o bem e, em nenhum momento, vemos Ele colocando câncer ou caroços em ninguém. Entendemos que doenças e enfermidades não fazem parte do plano de Deus, mas são artimanhas do diabo para destruir pessoas. Graças a Deus, pois Ele nos ungiu para trazer cura e desfazer as obras do diabo.

“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (Atos 10.38).

Algumas pessoas acreditam que Deus coloca doenças para fortalecer a fé, mas Ele não usa isso para ensinar sobre fé; Ele usa a Palavra para edificar a fé das pessoas. Tudo o que Jesus fez foi porque Ele viu o Pai fazer. Jesus não estava desfazendo as obras do Pai, mas sim as obras do diabo, pois Deus estava com Ele.

A origem das doenças não é Deus. Ele não quer que ninguém vá para o inferno; ao contrário, enviou Jesus para nos libertar dessa condição, pois tudo isso é consequência do pecado. Cristo nos resgatou da maldição da lei: enfermidade e morte. Fomos abençoados para abençoar, e vamos levar essa mensagem para todos os lugares.

“Então, saiu Satanás da presença do Senhor e feriu a Jó de tumores malignos, desde a planta do pé até ao alto da cabeça” (Jó 2.7).

Satanás é quem coloca doenças nas pessoas. Foi ele quem trouxe destruição à família de Jó; isso não veio de Deus. O ministério de Satanás é roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para nos dar vida, e vida em abundância.

Cura é a vontade de Deus

Quando Jó teve a revelação de que Deus não foi o causador de todo aquele sofrimento, Deus mudou o “cativeiro” dele.

 “Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra” (Jó 42.10).

Assim, Jó viveu muitos anos, e sua vida foi melhor do que antes. Ele terminou seus dias sarado e não doente. A doença não vai tirar você desta terra antes do tempo que Deus determinou. O diabo é homicida desde o princípio.

“Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo” (1 Jo 3.8b).

Você é filho de Deus tanto quanto Jesus foi enquanto esteve na terra. Jesus, no tempo que passou aqui, curava os enfermos e libertava os oprimidos do diabo. Não dizemos mais: “Se Deus quiser me curar”, pois Ele quer nos curar – enviou Jesus para levar sobre Si todas as enfermidades. Permaneça na Palavra e nessa revelação. Nunca permita que o diabo coloque dúvidas na sua cabeça quando estiver ministrando cura a outras pessoas. Faça sua parte e imponha as mãos; Deus fará a parte d’Ele. 

A Palavra diz a verdade

E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra. Disse-lhe, então, Jesus: Olha, não o digas a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote e fazer a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho ao povo. Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando: Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente. Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo. Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta. Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus. Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado. Tendo Jesus chegado à casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e ardendo em febre. Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo. Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças” (Mateus 8.3-17).

Então, nessa passagem, Jesus desejava curar as pessoas. A Palavra realiza o que ninguém mais pode fazer. A fé se apoia e se move pela Palavra. Assim, exerça sua autoridade no nome de Jesus e permaneça firme na Palavra que você tem recebido.

Cura nos últimos dias

Muitas vezes, ouvindo a Palavra, o diabo tenta nos intimidar, trazendo de volta pensamentos antigos de dúvida sobre se a cura realmente vai acontecer. Nessas horas, devemos responder com firmeza: ”Nãoooo, o que a Palavra diz é a verdade”.

A cura do servo do centurião aconteceu no momento em que ele creu na Palavra. Quando você “agarra” a Palavra, a cura começa a acontecer imediatamente. Deus cura todo tipo de doença ou enfermidade, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Este é o nosso tempo (João 14.12). Você deseja os dons espirituais? Quer viver uma vida plena até a velhice, caso Jesus ainda não tenha voltado?

Devemos continuar nos inspirando em homens e mulheres de fé que foram usados na unção de cura divina, mas Deus deseja levantar novos homens e mulheres para operar em curas de forma gloriosa nestes dias. O poder de Deus será tão evidente que as pessoas não terão mais dúvidas sobre ele. Assim, a Igreja que se destacar nos últimos dias será aquela que crê no mover do Espírito e na cura divina. Sinais, prodígios e maravilhas acontecerão no meio dela.

“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai” (Mateus 10.8).

De fato, carregamos algo poderoso. Às vezes, estamos prontos para orar, mas falta aquela ousadia para declarar a cura sobre a vida das pessoas. Não pode haver dúvida na fé. Quantos estão crendo na ressurreição de mortos nestes dias? Eu sei que o poder de Deus é real e funciona. Quando a ciência diz que não tem mais jeito, o poder de Deus entra em ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!