Em momentos de pressão, dor ou tentação, podemos até acreditar que não há saída. As circunstâncias parecem esmagadoras, o peso parece além do suportável. Mas a verdade permanece: Deus sempre provê um escape.
“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar; pelo contrário, juntamente com a tentação, providenciará livramento, de modo que vocês a possam suportar” (1 Coríntios 10:13 – NAA).
Esse versículo é um lembrete poderoso de que não estamos sozinhos. A fidelidade do Senhor não nos abandona no meio da batalha. Mesmo quando tudo parece escuro, a saída está lá e Ele nos capacita a suportar e vencer.
O escape de Deus pode vir de várias formas:
Uma direção clara, quando tudo parece confuso;
Uma força interior renovada, quando estamos à beira do colapso;
Uma palavra de sabedoria, no momento exato, ou até mesmo uma intervenção inesperada, que muda o rumo da situação.
O inimigo quer convencer você de que não há escape, que ceder é a única opção. Mas resista firme, não ceda ao medo. Não se entregue ao cansaço. Existe uma solução no Senhor. Ele é fiel!
“Entregue suas angústias ao Senhor. Espere n’Ele. Confie. Ele é socorro bem presente na angústia” (Salmo 46:1; I Pedro 5:7 e Salmo 37:5).
Siga os canais de Juliana Borba no YouTube e Instagram: @julianapborba , @julianaparreiraborba.












