Verbo FM

Espere no Senhor!

Sabemos que o Espírito de Deus é Deus, e o Espírito Santo sempre fará algo à luz das escrituras mas, também, sempre fará além da sua compreensão das escrituras. Nenhum problema do lado de fora será maior que o estoque de soluções que existe dentro de nós na pessoa do Espírito Santo. Jesus, como homem ungido aqui na terra, teve a dependência
do Espírito Santo. A teologia perfeita é Jesus Cristo e precisamos estar com os nossos olhos fixos
nele o tempo todo.

“Espere no Senhor. Anime-se, e fortifique-se o seu coração; espere, pois, no Senhor” (Salmos 27.14).

Os olhos e ouvidos de Jesus estavam sempre em sintonia com o Senhor e isso provém de uma vida de oração. Esperar em Deus é continuarmos a nossa jornada mesmo sem saber onde isso vai dar, mas sabendo que Ele está conosco.
O Senhor se move através do seu Espírito mais trazendo a consciência d’Ele do que a própria resposta. Muitas vezes precisamos mais dessa consciência do que mesmo uma resposta para a nossa vida.

Vão existir momentos em que não vamos saber muito o que vai ser feito no todo, e devemos caminhar nessa espera em Deus. E durante esperarmos, devemos regar a nossa vida em oração em línguas e alimentando a nossa vida de gratidão.

“Aquele que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, farei com que veja a salvação de Deus” (Salmos 50.23).

“Não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus,” (Romanos 4:20)

A gratidão é uma chave poderosa! Na medida em que nos expomos as escrituras, a vida que existe nessa Palavra entra em atuação dentro de nós. Abraão agradecia a Deus pelo o que não via, não tocava e nem pegava. Uma vida de ações de graças e louvores a Deus, tem um valor muito precioso para Deus.

Mesmo que não tenhamos um fio de cabelo para segurar, devemos agradecer porque a presença d’Ele é suficiente na nossa vida. Na verdade, não precisamos saber as respostas, precisamos saber sobre Aquele que está conosco.
Nossa agenda não é a do diabo, nem deixe ele fazer a sua agenda. Jesus não vivia a agenda do diabo, mas esperava pelo Senhor.

“Jesus, porém, se retirava para lugares solitários e orava” (Lucas 5.16).


Na época de Jesus não existia muito barulho de uma cidade grande, por exemplo, mas Jesus sempre ia para lugares solitários para falar com Deus. Se vamos falar com Deus sobre os cursos da nossa vida, precisamos ir para lugares de intimidade com Deus.

Deus marca encontros. Vale a pena esperar no Senhor! Não podemos reagir ao que o diabo faz.

“Então Jesus lhes disse: — Em verdade, em verdade lhes digo que o Filho nada pode fazer por si mesmo, senão somente aquilo que vê o Pai fazer; porque tudo o que este fizer, o Filho também faz” (João 5.19).

Quando vivemos em resposta ao Pai, com certeza vamos destruir as obras de Satanás. Não dê muita moral para o diabo. Não deixe a sua oração ser pautada em cima do que o diabo está fazendo. A posição de humildade perante o Senhor te capacita a ouvir melhor o que Ele quer para a nossa vida. Dependendo 100% do que Ele tem pra nós.

Quem tem que levantar você da cama não é nenhum sintoma, quem tem que te levantar é o Senhor. Infelizmente, às vezes temos mais fé naquilo que a gente faz, do que naquilo que Ele fez. Precisamos esperar em Deus! De onde vem fazer coisas que Deus não está envolvido? Do inferno.

“Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: — Saia da minha frente, Satanás! Você é para mim uma pedra de tropeço, porque não leva em consideração as coisas de Deus, e sim as dos homens” (Mateus 16.23 ).

Os que cogitam das coisas da carne, penderão para as coisas da carne e isso funciona da mesma forma com as coisas do espírito. Se você está no centro da sua vida é algo perigoso! É melhor você colocar o Senhor como o centro da sua vida. Jesus tinha um senso apurado de propósito. Se observarmos as escrituras, veremos isso quando Ele fala: “o filho nada pode fazer”. Jesus não perdeu nada dando tudo a Deus.

Precisamos entender a nossa insignificância sem Ele para entendermos o nosso significado n’Ele. Às vezes penso que Deus celebra mais a jornada do que a resposta. Na jornada, Ele nos qualifica para recebermos o que Ele tem preparado para nós. É na jornada onde Ele molda as nossas motivações! Celebre a jornada de oração e comunhão com as escrituras. Existem coisas que Deus está impregnando em seu espírito que você nem consegue imaginar. Eu não falo com as pessoas para falar com Deus. Eu falo com Deus para falar com as pessoas.

Essa espera em Deus é poderosa e vale a pena! O ambiente que você se submete vai determinar o que você produz. Quando o amor de Deus consegue te constranger você fica sem liberdade de fazer o que quer, mas o que Ele te direciona para fazer. Às vezes Deus não vai precisar de você, e você precisa ter a humildade de se submeter ao que Ele quer fazer apesar de você.

“Jesus continuou a falar a eles. Ele disse: — Eu não posso fazer nada por minha própria conta, mas julgo de acordo com o que o Pai me diz. O meu julgamento é justo porque não procuro fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 5. 30 NTLH ).

Julgar, nessa passagem, não se refere apenas à pessoas. Mas é julgar o que vai escolher falar, o que vai escolher pegar. Esperar de Deus é ouvir d’Ele para tomar decisões acertadas. Existem decisões que, mesmo se tomarmos, não poderemos fazer nada por causa de escolhas antes feitas de forma errada. Vale a pena esperar em Deus! Quando você começa a esperar em Deus vão vir sinais de todas as partes para testificar coisas que você não tem muita segurança.
Deus está chamando nossa atenção: espere no Senhor!

“Não é bom agir sem pensar; quem se precipita acaba pecando” (Provérbios 19.2).

A espera revela a nossa paciência e confiança em Deus. Quem espera no Senhor, tem as suas forças renovadas. Se você não se sente forte, você está esperando em tudo e em todos menos no Senhor.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera” (Isaías 64.4).


Se você decidir esperar em Deus, Ele é capaz de criar algo para proporcionar pra você por causa de sua decisão.
A espera em Deus revelará as verdadeiras intenções. Eu e você vamos desenvolver sensibilidade para o discernimento espiritual quando decidirmos esperar em Deus.

Esperar pode trazer para nós informações preciosas e privilegiadas. Você não precisa pagar para ter informações privilegiadas. Quando espero em Deus, certamente terei informações preciosas e verdadeiras e elas determinarão o tipo de decisão que vou fazer. Você só decide e escolhe com qualidade com as informações que Ele tem.

Esperar em Deus vai te trazer verdade, esperar mais você vai ter mais verdade e esperar o tempo sufi ciente você vai ter a verdade sufi ciente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!