Certa vez, um professor de universidade veio falar comigo enquanto eu assistia à aula, e perguntou: “Você acredita que, em pleno século XXI, existe gente ‘besta’ o suficiente para acreditar em Deus?”. Eu respondi: “Professor, você não viu nada; o pior é, em pleno século XXI, ter gente ‘besta’ e sem personalidade o suficiente para não acreditar em nada”.
Você foi ungido. Você foi separado, você está aqui com um propósito. Por que Deus ungiu você?
- Para que você mesmo pudesse aproveitar os benefícios.
É uma vida miserável, você pregar aos outros e não viver o que prega; falar com os outros e não aproveitar essa Palavra. Deus quer que você viva uma vida boa n’Ele, em que você conversa com Ele e usufrui dos benefícios.
- Para que você fosse embaixador d’Ele aqui na terra, e por onde você passar coisas acontecerem.
Se você chegar em um lugar e as pessoas ainda não tiverem aceitado Jesus, você vai abrir a sua boca, não vai aceitar isso, mas vai se portar com ousadia, e a unção de Deus vai “pegar junto” com você. Você vai falar, vai ministrar e aquelas pessoas vão receber a Cristo!
Você chegará em lugares onde casamentos estarão destruídos, pessoas enfermas, e você é o embaixador da parte de Deus para colocar as coisas nos eixos. A Bíblia não diz somente que você foi ungido como Jesus foi, ela diz que você foi ungido com poder no Espírito Santo. Essa palavra poder fala de habilidade. É o poder para realizar milagres, que tem influência, que pode produzir boas coisas. Esse poder está dentro de você. Agora, muitos crentes são depósito de poder, mas não deixam esse poder se manifestar.
Somos casa de Deus
A fonte de poder habita dentro de você. Eu preciso carregar meu celular, porque ele não tem a fonte de poder dentro dele. A fonte de poder que está dentro de nós não precisa ser recarregada, mas ela precisa ser ativada. Nós vamos ativar esse poder que está dentro de nós. Se os crentes entendessem que eles foram ungidos e que o poder de Deus está dentro deles, Satanás teria que abrir farmácia no inferno para vender “doril” para os demônios.
Às vezes, eu vou a alguns lugares e vejo um acidente e já começo: “Satanás, em nome de Jesus, eu repreendo todo espírito de morte; obrigada, Jesus, porque o espírito de morte não vai poder levar essa pessoa”. Você foi ungido com Espírito Santo e com poder!
Você pode dar uma oferta de um milhão de reais a uma pessoa e ela continuar vivendo uma vida miserável, mas quando você dá o conhecimento da Palavra, ela tem libertação; e quando você der mil reais, aquilo vai ser um sucesso, porque, com o conhecimento, aquele dinheiro poder ser reproduzido e sem conhecimento, uma pessoa pode destruir o que está recebendo.
Quando você chega e começa a ministrar, fazendo como Jesus fazia, curando os oprimidos do diabo, pregando e impondo as mãos, você está cumprindo o seu propósito. “Mas, pastor, e se elas não forem curadas?”. Sabe, eu já orei por muitas pessoas que morreram, já intercedi por situações em que pessoas estavam enfermas e elas morreram. Mas a sua experiência não vai neutralizar o que a Palavra diz. Fique tranquilo e continue fazendo a sua parte!
Você foi ungido por Deus para levar água aos sedentos; para fazer a diferença onde estiver. A empresa que você está trabalhando, no meio da crise, vai prosperar, porque você está lá; você vai dar boas ideias, orar e permanecer confessando palavras de fé. A Bíblia diz que Deus abençoou a casa de Potifar porque José estava lá.
As palavras tem poder para produzir coisas dentro de nós. Deus o ungiu para um propósito e você precisa ficar muito afinado com esse propósito, entendendo quem você é em Cristo, e se posicionando diante desta consciência: você é filho do Deus vivo, guardado, protegido e tem uma aliança com Ele. Aquilo que a Palavra de Deus diz funciona em sua vida!
Há uma diferença entre rio e represa. Não devemos ser represa, devemos ser rio. Veja as diferenças:
- A represa é apenas água parada, o único lugar afetado é aquele em que aquela água permanece.
- O rio tem um propósito e nada o segura quando ele vai adiante, se tiver uma montanha, ele fura, se tiver obstáculos, ele contorna. Outra coisa sobre o rio é que por onde passa, ele abençoa; a vida vai junto a ele, trazendo nutrientes. Além disso, todo rio corre para o mar; e tem um destino!
Jesus nunca chegou em um lugar sem fazer a diferença. Quando você vir a Palavra funcionando, nada vai segurá-lo, ela começa a borbulhar dentro de você. Algumas pessoas estão caindo na rotina com a Palavra. Cuidado! O mesmo Deus que abençoou você e fez milagres no passado, é o que vai agir agora.
Se a Palavra estiver na mente, mas não estiver no coração, não servirá de nada, pois intelectualidade não resolve problema de ninguém. Deus o escolheu para estar nesta geração. Não vamos deixar para a próxima geração aquilo que foi confiado a nós.
Íntimos
É possível conhecer sem ter intimidade. Não devemos ser como as placas de trânsito, que mostram o caminho, mas não aproveitam nada. Devemos apontar o caminho e aproveitá-lo. Jesus está voltando; Satanás está preocupado, porque sabe que resta pouco tempo sobre a terra. O tempo está acelerado, é hora da Igreja se levantar e mostrar quem é, sendo o que ela foi ungida para ser, fazendo coisas que nunca foram feitas antes.
Não tenha vergonha! Nenhuma das nossas palavras voltarão vazias. As pessoas escutam e recebem a semente. Nós temos milhares de pessoas que ainda não receberam Jesus e outras que receberam, mas precisam da revelação da Palavra. Ninguém vai morrer do meu lado sem receber a Palavra do Senhor. É o tempo de nos levantarmos como Igreja, e coisas maravilhosas vão acontecer. Veremos pessoas se levantando em direção aos lugares mais difíceis. Você precisa ter a mesma ousadia de quando está pregando nos momentos de diversidade. Onde você chegar, pessoas serão tocadas, transformadas e restauradas.