Verbo FM

As diferenças em casa

Casais maduros sabem reconhecer quando erram e pedem perdão. Isso é maturidade. Se o marido errar e for um homem maduro, sabe chegar para sua esposa e pedir perdão porque passou da medida.

A mulher é um vaso mais frágil. Não é Q.I, nem inteligência, é só um corpo mais frágil. Eu não tenho tantos músculos quanto João, meu esposo, embora ele não seja um “Rambo”, mas qualquer homem por magrinho que seja, ainda é mais forte do que uma mulher. Tem mais resistência física. Agüenta ficar mais tempo de pé, levantar mais peso, caminhar mais tempo, conseqüentemente tem mais fome e come mais.

O homem tem uma estrutura diferente da mulher e foi Deus que criou assim, porque o diabo não criou nada. Isso é coisa de Deus. Deus criou o homem mais forte, até a estrutura emocional do homem foi criada para não se abalar com muita facilidade, não ser tão chorão, foi Deus que o criou assim.

Às vezes, existem algumas decisões que o homem  precisa tomar  e nós mulheres somos pessoas que se abalam mais facilmente com as situações, principalmente quando estamos vendo. Sofremos, muitas vezes e, choramos, já o homem algumas vezes não derrama uma gota de lágrima.

DAR HONRA A MULHER COMO VASO FRÁGIL

Isso também significa que a mulher tem um corpo diferente do seu. Se entrar em um ônibus lotado e tiver apenas uma cadeira, é a dela.  Se tiver apenas um pão, a prioridade é dela.

Lembre-se de que ela é co-herdeira da mesma graça de Cristo, isso significa que antes de ser sua mulher ela é sua irmã. Antes de ser sua esposa ela é filha do teu Pai também. Lembrando que devemos cuidar um do outro, para que as nossas orações não sejam impedidas. Ou seja, não passe do teto.

Amados, às vezes não estamos prosperando em algumas situações da nossa vida e procuramos saber porque não está funcionando. Nos dízimos, nas ofertas, se estamos lendo a Bíblia, se estamos orando em línguas e esquecemos que o casamento é uma das portas.

A Bíblia diz claramente que se não estivermos vivendo essa vida comum do lar com discernimento, fazendo a coisa certa. Ou seja, a mulher submissa e o homem dando honra, mulher cedendo para o homem, homem cedendo para sua mulher, as nossas orações serão impedidas.

O planeta é constituído de famílias. Os seres humanos são famílias.

3 Comentários

  • Obrigado! pois através desta visão consigo renovar as minhas forças em cristo jesus !!!!!
    A PAZ DO SENHOR ESTEJA SEMPRE COM VÇ

    Resposta
  • FAÇO DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS E SO SIM E PARA SER VIVIDO EM UM CASAMENTO SOBRE A PALAVRA DE DEUS.QUE A PAZ ESTEJA SEMPRE COM VOÇÊ.

    Resposta
  • Obrigada, irmã Janaína por ser esta mulher tão poderosa em Deus. A muito tempo vc é uma inspiração pra mim. As suas pregações me edificam e me sinalizam quando estou vacilante. Que bom por esse bolg pois posso dizer a vc o quanto vc é um instrumento de Deus pra mim. Te amo demais. Sou da cidade de Cerquilho. um grande abraço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!