Verbo FM

Características da pessoa ungida

por Fernando Leal 

No livro do irmão Kenneth Hagin, ele destaca algumas características daqueles que possuem uma nova unção.

“Mas vocês têm uma unção que procede do Santo e todos vocês têm conhecimento” (I João 2.20).

“Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam n’Ele como Ele os ensinou” (I João 2.27).

Precisamos estar em Deus e permanecer n’Ele. Não permita que as coisas externas roubem a unção de Deus em sua vida. As pessoas precisam perceber a Sua unção fluindo em nossa vida sem falarmos uma palavra, apenas através do nosso olhar e presença transmitindo algo. Quando você está em um lugar escuro, o poder de Deus vai estar lá para tirá-lo daquela situação. O poder divino está disponível 24 horas por dia.

Sua fé deve ser apoiada no poder de Deus e não em homens, porque se você se apoiar em homens, isso terá prazo de validade, mas Deus é sua segurança em todo tempo.

Independentemente do que você está passando, no dia mal, não se atente aos “porquês”, confie na unção que o ensina todas as coisas, e ouça a voz do Espírito, porque tem momentos que nenhuma voz humana pode nos dizer o que precisamos ouvir.

FERVOR

Uma das características de quem possui a unção é que ele se mantém fervoroso nas situações adversas.

A Bíblia não é um livro que nos priva do problema, mas ela nos livra também dentro do problema. Não importa o quão escuro as coisas estejam ao seu redor, as trevas não terão domínio sobre vós. O poder de Deus sempre vai superar o poder do diabo, portanto, não potencialize as coisas erradas, mas as certas.

“Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância” (Filipenses 4.11).

Paulo escreveu esse texto preso em uma cadeia, mas ele aprendeu o segredo de desfrutar da presença mesmo em situações adversas. Não fique perturbado diante de qualquer situação que esteja passando. Precisamos viver de dentro para fora, e não de fora para dentro. Não podemos sair do ritmo que Deus tem nos confiado. Vamos nos empolgar com a Palavra de Deus e manter o fervor mesmo em situações adversas.

Existem coisas que exigem de nós atitudes radicais. Seja firme, estabelecido na rocha inabalável. Alguns estão esperando tudo certinho para andar em vitória, mas devemos andar firmes mesmo em dias difíceis. O diabo pode ser o deus deste mundo, mas ele não é o meu e nem o seu deus.

CORAÇÃO GRATO

“Dando sempre graças em tudo…”

Seja grato por tudo. Às vezes, precisamos expressar a nossa gratidão, essa é uma característica importante.

Seja grato por quem cuida dos seus filhos no Departamento Infantil, por quem cuida dos seus carros lá fora, a alegria precisa estar exposta no rosto das pessoas gratas, e isso é algo visto e manifesto.

Quando você vive em contenda, atrapalha o fluir de Deus. Se você está crendo em milagres, quando ele chegar, lembre-se de quando pediu por ele. Se pediu uma casa grande, não reclame porque tem que limpá-la. Seja grato pelo teto, pelo ar que respira. A gratidão abre portas para o novo se manifestar.

Um coração grato não busca ser visto, ele não fica na expectativa de ser notado. Não escolha o que quer fazer, seja alegre na função que você exerce seja limpando as cadeiras, o banheiro, na recepção, na secretaria, seja onde for. Seja grato! Um sorriso seu, debaixo da unção, pode salvar a vida de pessoas.

A gratidão é uma característica de quem mantém o fervor do Espírito Santo. Temos que viver uma vida na qual o ímpio vai perceber a quem você serve.

CONSCIÊNCIA DO LUGAR NO QUAL FOI CHAMADO

Todos nós somos destinados para algo. Você não precisa competir com ninguém. Você é especifico para o plano de Deus. Tem gente que se comporta como se estivesse em uma competição. Seja fiel às fases nas quais Deus o conectou. Não seja insatisfeito e nem viva desgastado.

Paulo tinha tanta consciência do que foi chamado que não procurava agradar a homens, mas a Deus. Os que são conscientes não têm um coração egoísta. Não faça algo esperando uma recompensa terrena.

Paulo investiu em tantas vidas e tantos chamados, mas, no final, não tinha com quem contar. Entretanto, Deus estava lá com ele. Não espere ser ungido para ser famoso. A pessoa ungida não é celebridade, afinal, Jesus é quem é glorificado. A unção não se mede pela quantidade de seguidores, nem pelos que juntam multidões. Muitos artistas reúnem multidões e não estão adorando a Deus.

Se a vontade de Deus for você pregar para multidões, glória a Deus, mas se for para pregar em um vilarejo, glória a Deus também. Está na hora de assumir o lugar para onde Deus o chamou independente da oposição que se levante.

A correção de seu líder não é para  frear você, mas  fazê-lo crescer e para que você seja eficaz naquilo que foi destinado a ser.

 

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!