Verbo FM

Prepare-se para ir às nações!

por Jan Wright

Nós servimos a um bom Deus e estamos seguindo o plano d’Ele. Deus falou para Bud em 2009 que o Ministério Verbo da Vida iria para todas as nações.

A Covid não foi capaz de parar isso, continuamos seguindo o plano de Deus. Se Ele disse que nós podemos fazer, a gente vai fazer.

Se a Coca-Cola, sendo um produto tão ruim, chegou em quase todos os países, o “produto” que nós temos é muito melhor, é bom para todas as pessoas, para sua saúde, para sua sede — é uma água viva! Você não vai precisar de nada mais. Nós temos a Palavra de Deus que vai libertar as pessoas e transformar vidas. Temos a Palavra e poder de Deus para curar enfermos.

Você não precisa ficar tentando vender ou empurrar a Palavra de Deus. Precisamos ter consciência que representamos Jesus, a Palavra e o poder de Deus. Temos exatamente aquilo que o mundo precisa. Se Deus nos disse para ir a outras nações, então, vamos a outras nações.

Você é quem vai às nações. Você é quem tem coragem. Você vai declarando a Palavra e o poder de Deus e o Senhor fará a parte d’Ele. Só precisamos nos alinhar à Palavra cada vez mais, vamos andar e viver de acordo com essa Palavra. Devemos levá-la a sério. Precisamos habitar nessa Palavra, vivendo e permanecendo n’Ela.

Nós precisamos lembrar que temos a graça e a capacidade d’Ele. Não se trata de você, mas Deus através de você. Você está destinado a ser bem-sucedido.

Precisamos ter certeza que estamos fazendo o plano d’Ele e não o nosso plano. Não devemos promover a nós mesmos, mas a Deus! Ele é quem promove o aumento e recebe a glória. Nós louvamos a Deus e Ele vai nos usar. Ele já nos abençoou!

Para Deus chegar ao ponto de dizer que vamos a todas as nações, isso quer dizer que é algo grande. Temos a Palavra de Deus e é essa Palavra que vai libertar as pessoas. Ela é o poder explosivo de Deus.

O que você está esperando? Quero encorajá-lo para que você encoraje seu povo. Somos membros do Corpo de Cristo, funcionando, e cumprindo o nosso propósito. Ajude outros a se conectarem e se envolverem com missões. Busque por missionários na sua igreja, treine-os, faça com que eles estejam preparados para ir. Não fique triste porque eles vão para as nações. Fomos chamados às nações. Seja você aquele que vai ou que envia.

Eu quero cumprir a vontade de Des e o encorajo a fazer o mesmo. Nós somos um Ministério que vai para as nações.

Vamos encher o Brasil também da Palavra de Deus Ainda temos muitos lugares que ainda não têm igrejas. Temos espaço suficiente para você. Não espere até que tudo esteja perfeito. Não espere! Viemos ao Brasil em nosso pior momento financeiro. Mas sabe de uma coisa, se é Deus quem está dizendo para você ir, vá!

Pergunte a Deus quando Ele quer que você vá. Precisamos estar conscientes do nosso chamado e cumpri-lo. A Europa precisa de ministros e pastores que possam ser enviados. Na Escola Ministerial em Portugal, foram graduados pessoas de 14 nações diferentes.

As pessoas ai fora estão clamando por ajuda, porque nem todo mundo tem a Palavra como você, aquela Palavra sem as tradições dos homens. Essa tradição pode fazer o efeito da Palavra ser perdido.

Você é plenamente capaz de levar essa Palavra ao mundo.

Veja-se como Deus o vê. Se foi Deus quem o chamou, é porque você pode fazer o que foi chamado. Promova Jesus! Deus vai cuidar de você, Ele tem uma aliança de sangue conosco, mas Ele não quer que você duvide, porque nós somos o povo da fé, cremos em nosso coração e declaramos com a nossa boca. Andamos nessa Palavra, as nossas conversas são alinhadas com a Palavra, precisamos constantemente lembrar a nós mesmos quem  somos.

Se você esqueceu de quem você é, volte para o Rhema! Ouça as matérias novamente, não deixe essa Palavra se apartar de você. Os afazeres da vida vão querer afastá-lo dessa Palavra. Garanta que os seus olhos estejam em Jesus. Estou no Brasil há 39 anos e sei que a Palavra de Deus funciona! Se você veio me dizer que Ela não funciona, você chegou atrasado.

Nossa vida não é comum e ordinária, não temos poder em nós mesmos, temos o poder da Palavra do Deus todo poderoso, criador, Deus que sara, que nos protege e temos n’Ele tudo o que precisamos. Submeta-se a Ele e Ele vai exaltá-lo. Não é você quem exalta a si mesmo.

Não falamos negativo, porque Deus não é negativo, Ele é bastante positivo e muito claro na sua Palavra. Aquilo que Ele diz, Ele vai fazer. Vamos viver na Palavra. Andando em amor, crendo com o coração e confessando com a boca, chamando à existência.

Somos o povo da fé. Tem um jeito que o Verbo da Vida fala. Um jeito que andamos, nos comportamos e cremos. Somos uma só família, não existe competição entre nós. Oramos para que você cresça e seja bem-sucedido.

Você não está sozinho, nós somos uma família, estamos juntos! Se Deus nos chamou para fazer algo, abrace isso. Deus nos falou que supriria todas as nossas necessidades e tem feito isso.

Dou glória a Deus pela vida de Suellen pela compaixão dela pelo povo na Polônia. Fui na Polônia e encorajo você a se manter envolvido e conectado. Luissa e Danilo estão lá desde abril. Eram para ficar um mês e já estão todo esse tempo.

Para obedecer a um projeto dessa natureza, é como deixar as 99 e ir atrás de uma só ovelha, mas imagina se essa única fosse você. Muitos já foram, talvez você seja o próximo a ir, seja um mês, uma semana, o que importa é que você vá.

É até difícil de explicar, mas eu percebi que era muito importante que nós tivéssemos obedecido, porque se Deus nos trouxe essa direção, Ele sabe o que está fazendo e Ele quem vai nos recompensar.

Se você tem um chamado para ir às nações, prepare-se! Porque o seu tempo está chegando.

 

*Trechos da mensagem do dia 13 de julho de 2022, na Conferência de Ministros Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!