Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6), pois quem dEle se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam.
Vida com Deus, não deve ser um peso, uma obrigação, pois isso é religiosidade. Mas quem tem a consciência da presença de Deus, anda em temor, não fere ao Senhor e anda crendo nos seus favores na terra.
Quando andamos na Presença do Senhor, o gerador da vida, andamos em plena vida, em capacidade de inteligência, organização, domínio do seu ambiente e vida eterna. Portanto, precisamos renovar a nossa mente. Ser fortalecido no Senhor e na força do seu poder, nos torna um potencial aqui na terra!
Todo crente que nasceu de novo, pode desenvolver esse potencial, mas o diabo não quer que saibamos disso. Se desvencilhe do velho homem, solte coisas que atrasam a sua vida. Renove a sua mente com a Palavra de Deus.Ele trabalhou para que nós recebêssemos a vida eterna, Ele nos deu Jesus. E quando o Filho disse: Pai esta consumado! Ele dizia ali para nós, que a vida foi restaurada, a comunhão, a própria vida de Deus para o homem. Vida tal qual Adão teve antes da queda através do pecado.
A Bíblia nos adverte que devemos nos despir do velho homem e nos revestir do novo, criado segundo Deus em verdadeira justiça e santidade. Se um crente aproveitar essa ordenança pode se tornar um potencial aqui na terra! Isso não ficou exclusivamente para Jesus, Ele nos disse que faríamos obras ainda maiores que as Suas. De fato, a única exclusividade que Jesus teve foi a morte redentora na cruz. Mas ressuscitar mortos, curar enfermos, expulsar demônios. Ficou para todo o que crê em Seu Nome. E se não está funcionando em você é porque certamente tem muito entulho que você mesmo precisa se livrar.
Se intitular de evangélico apenas, não muda a sua vida. Não foi para isso que Jesus se entregou até a morte. Vida eterna é para se ter comunhão com Deus. O percentual de oração do cristão nos dias de hoje está beirando a marca do zero. É na oração que se tem comunhão com Deus, Ele tem expectativa em respondermos aquilo que Ele mesmo nos deu. João 4 :24 nos diz que importa que os adoradores de Deus o adorem em Espírito e em verdade. Isso fala de plena comunhão; porém, você tem que fazer sua parte, porque Deus fez Sua parte quando empenhou a vida de Jesus.
1 Comentário
Muito bom!!Deus continue te abençoando pastor JoãoRoberto!