Verbo FM

Mantenha-se na arena da fé

Talvez, há muito tempo, você esteja crendo por algo que ainda não se manifestou. Por esse motivo, venho trazer esta palavra para você: mantenha-se na arena da fé. Não desista daquilo que você está crendo!

Em Romanos 10.9 vemos que basta uma pessoa crer com o coração e confessar com a boca que Jesus é o Senhor para que seja salva. Isso acontece em questão de segundos. Percebe que, para operar um milagre, Deus não precisa de muito tempo? A salvação é o maior milagre de todos, é uma mudança de natureza.

Em 30 de dezembro de 2023, Deus estava me dizendo assim: “Sabia que ontem, para Mim, foi 30 de dezembro de 1023? Porque, para Mim, mil anos são como um dia e um dia são como mil anos”. Estou dizendo isso para gerar fé em seu coração, para mantê-lo na arena da fé. Deus pode mudar a sua história em milésimos de segundo. Você não precisa correr atrás de milagres, o maior milagre já aconteceu com você: seu Novo Nascimento. Vamos celebrar os pequenos milagres que nos surpreenderam! Você é um marido melhor, você é uma esposa melhor, um filho de Deus melhor, um adorador melhor. Isso é um milagre!

Se um milagre leva tão pouco tempo para acontecer, ele pode estar acontecendo agora. Deus está trabalhando. Quanto tempo você acha que gasta para uma pessoa mergulhar sete vezes e, na sétima vez, quando se levanta, está com a pele limpa da lepra? Quanto tempo demorou para Eliseu se deitar sobre o filho da sulamita e ele voltar a viver? Deus quer mantê-lo na arena da fé. Você pode dizer: “Mas, pastor, não se manifestou ainda!”. Eu digo que pode se manifestar neste novo ano!

Ele é bom

Fique tranquilo com relação ao seu 2024. Deus, sem a minha permissão e sem a sua também, fez a minha agenda e a sua agenda. Ele veio habitar dentro de nós. Veio ser seu Guia para nada dar errado. Se você quiser que dê tudo certo em 2024, você vai ter que parar para ter tempo com Ele! Os filhos de Deus são guiados pelo Espírito. Mas vou lhe dizer algo: se você não der a mínima atenção para Ele, Ele continua sendo Deus. O Senhor não vai obrigá-lo a ser guiado por Ele. Não vai obrigá-lo a orar. Não vai obrigá-lo a congregar, nem a ler sua Bíblia. Veja como Deus é bom! Aprenda a ser guiado! Você existe por causa de um propósito que Deus criou para você cumprir nesta terra. “Ah, pastor, estou pensando em abrir uma empresa!”, você perguntou a Ele? Ele vai ser seu sócio? Se você entrar nisso com Deus, nada vai falir. Mas Deus tem o melhor para você! Algo novo está chegando! Ideias novas, coisas novas! Porque Deus é nosso Pai. Ainda não se manifestou, mas não desista! Não saia da arena da fé! Se Deus é por nós, irmão, quem será contra nós?

Pare para ouvir o que vai estar saindo da sua boca este ano. Gênesis 1.24-25, mostra Deus falando, criando os animais. Eu pesquisei para saber quantas espécies de animais existem na terra. No Google diz que cientistas descobriram e catalogaram um milhão e trezentas mil espécies, mas que ainda paira sobre a cabeça deles a dúvida sobre quantas espécies ainda não foram descobertas. Você entende o que aconteceu? Deus resumiu muito nos dois versículos que citei, colocou em poucas linhas “animais selvagens” e “animais domésticos”. Os cientistas foram atrás e encontraram um milhão e trezentas espécies, sem contar as que eles não conseguiram catalogar. Por isso, preste bastante atenção ao que vai sair da sua boca esse ano. Em dois versículos Deus falou o que queria ver e o que Ele viu? Mais de um milhão e trezentas espécies de animais. O que você quer ver nesse ano de 2024 vai sair da sua boca.

Em Gênesis 2.7 vemos Deus formando o homem. Fui pesquisar de novo, você sabe quantos órgãos existem no corpo humano? No Google diz que são 80 órgãos em um homem adulto, mas à medida que a ciência avança novas estruturas são descobertas. Por exemplo, em 2018 foi descoberto um amortecedor que impede que os músculos se rompam. Você já viu esse amortecedor? Veja como você depende de Deus! Nós dependemos de Deus. Você já viu a maravilha que é o cérebro funcionando? Uau! Deus pegou o barro, formou o homem, soprou e aconteceu essa maravilha! É a coisa mais injusta se preocupar com o novo ano. Procure conhecer Deus. Procure ter mais intimidade com Ele, mais tempo com Ele. Não deixe de dizer o que Deus diz a seu respeito. O sintoma está lá, mas você continua dizendo: “Eu sou curado! Eu sou curado!”. Não saia da arena da fé! Você é da fé!

Eu fui procurar saber quantas espécies de aves existem. Aproximadamente doze mil espécies no mundo. Isso está escrito em Gênesis 1.20. De uns tempos para cá Deus tem me falado para me relacionar mais com Gênesis 1. Você consegue imaginar? Deus criou trinta e quatro mil espécies de peixes dizendo: haja peixes! Marcos 11.22 diz que temos que ter fé em Deus, nossos olhos precisam estar n’Ele. Não me preocupo com a economia, nem se a gasolina vai aumentar ou baixar, estou ligado em Deus! Se Deus criou todas essas coisas falando, Ele é digno de nossa confiança.

Uma questão de fé

Repare em Gênesis 1.14. Ali Deus criou as estrelas. Pesquisando, descobri que existem 400 bilhões de estrelas. As galáxias possuem centenas de milhões de estrelas e a estimativa aponta para centenas de bilhões de galáxias no universo. Em Salmo 147. 4 está escrito que Deus conhece o nome de cada uma dessas estrelas. Existem agora mesmo muitas pessoas fazendo campanha para chamar a atenção de Deus. Quer chamar atenção d’Ele? Creia! Tudo o que tinha que ser feito Ele fez. Sabe, alguns desses cientistas que nós falamos se consideram ateus. O problema deles é um problema de vista, assim como muitos crentes que estão com o mesmo problema. Apenas creia na Palavra, faça aquilo que Deus está falando. Não precisa fazer jejum como um louco, nem campanha. Você acha que o Deus criou bilhões de estrelas quer que você pague um preço para chamar a atenção d’Ele? O Seu fardo é leve!

Quem liga e desliga o milagre é o Espírito Santo. Ele pode operar sem estarmos vendo e sentindo, agora mesmo. Nosso Deus é o Todo Poderoso! Os crentes do Verbo da Vida devem se esforçar, sim, para ler os livros do Irmão Kenneth Hagin e mudar sua forma de pensar. Pegue o Espírito da Fé! Você acha que estamos querendo fazer o bem e Deus não? Eu sei que Deus conta comigo e com você, mas vamos deixá-lO no lugar d’Ele e ficarmos no nosso. Tenho desejado dons e milagres em manifestação como nunca, e essa é a minha parte. Mas não posso fazer as coisas como se fosse mais bondoso do que Deus.

Quando “nasci de novo”, houve uma mudança dentro de mim. Um desejo de conhecer mais sobre Deus. E isso não é porque sou pastor, é porque sou crente! Cada dia que passa quero mais intimidade com Ele, e não é porque sou pastor, é porque sou Seu filho! É um desejo meu. Deus não me obriga, faço porque quero! Tenho prazer em orar. Deus não pode torná-lo alguém melhor, isso você faz por você mesmo.

Algo novo está chegando, basta uma visita do Espírito Santo nas situações impossíveis. Está acontecendo algo agora mesmo. Creia! Como é bom aprender a andar em fé! A pressão, a circunstância está lá, mas você não anda pelo que você está vendo. Mantenha-se na arena da fé!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!