Verbo FM

Pensar corretamente

por Marizete Garcia

Olá pessoal, Shalom!

Tudo bem com vocês? Seguem novas instruções. Meu desejo é que possam ser edificados, exortados e consolados. Que o conhecimento adquirido leve-os para a outra margem. E que abram-se para as inspirações e revelações que a exposição transmite. Como falei no blog anterior, isto os manterá maduros e em nada faltante. Pois é, então vamos lá! Colossenses 3.1 nos chama atenção para uma nova vida, a vida da ressurreição. Temos por parte de Deus uma convocação. Agir de acordo com a nova vida!

Para tanto, devemos BUSCAR as coisas que são do alto. PROCURAR, ESPECULAR, EXPLORAR, VASCULHAR ATÉ ENCONTRAR. Isto reporta-se a empenho, a esforços, a aplicação, a dedicação, a determinação para achar as coisas que são de cima, do alto, as coisas norteadas por Cristo.

As coisas valiosas, os tesouros escondidos. O que nos foi presenteado por herança, as revelações insondáveis de Cristo. Fazendo assim, não andaremos nos arrastando por aí cabisbaixos, absorvidos com o que está à nossa frente. Valorizando e considerando mais o sistema do mundo do que o sistema da Palavra. Acreditando mais nas crises do que em Cristo. Fomos livres do presente século mau, ruim, imperfeito que traz danos e prejuízos. Fomos livres das doenças, pobreza e maldições.

A nossa busca deve ser focada, contínua e perseverante. Nos livramos das paixões que há no mundo nos associando ao que vem d’Ele. Imersos n’Ele, somos um com Ele e é impossível absorvermos conselhos do príncipe deste século. Um filho se nos deu e um dos seus nomes é: conselheiro e príncipe da paz, que significam, shalom, shave, boa jornada, tudo em cima, nada faltando, nada quebrado, saúde, salvação, felicidade, preservação, proteção e prosperidade. Precisamos buscar a nossa vida que está escondida n’Ele.

PENSAI nas coisas que são do alto, comprometer nosso pensamento para que fluamos de acordo com a mente de Cristo. Isso significa ser transformado, metamorfoseado pela renovação da mente. Trocando os nossos pensamentos pelos de Cristo. Não se amoldando ao padrão deste mundo, nos permitindo escrutinar, examinar os pensamentos que passam por nossa mente para que sejam consistentes e harmônicos com a perfeita vontade de Deus para a nossa vida.

PENSAI nas coisas do alto é ainda focar nossa mente nas coisas excelentes, puras, justas, honestas, virtuosas e de boa fama como nos exorta o apóstolo Paulo, em Filipenses, no capítulo 4.8, ou seja; pense e viva diferente, porque agora você é um filho de Deus.

Renovado e remodelado, criado para ser semelhante a Deus, em justiça e santidade, que procede da verdade. A Palavra de Deus existe para a nossa salvação, vantagem, progresso, bênção e promoção. Entendê-la nos torna sábios para possuir em fé a nossa redenção. Transformando-nos em linha com a Sua vida, com a nossa nova natureza divina e nos livrando das corrupções presentes deste século. Nos expormos à luz da Palavra, para que os nossos olhos sejam iluminados, para que o Espírito Santo transfira conhecimento mais elevado, capaz de impactar nossa vida.

Então nossos pensamentos mudam, nossas orações mudam, nossa vida, raio de influência, tudo muda! Oh, glória! Vale a pena ocupar nossos pensamentos neste fundamento chamado Jesus Cristo, Palavra e Espírito. Vendo as coisas da perspectiva d’Ele. A velha vida está morta e a nova vida é de fato real! Todos verão a manifestação dos frutos. “Medita estas coisas, ocupa-te nelas para que o teu progresso seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti e de doutrina, persevera, porque fazendo isto te salvarás tanto a ti mesmo, como aos que te ouvem” (Timóteo 4.15). Sejam criteriosos e seletivos, isto produzirá grandes resultados.

O texto de Colossenses nos apresenta duas palavras-chaves que irão nos conduzir em triunfo: “BUSCAI E PENSAI”, entretanto é uma INICIATIVA NOSSA PARA UMA VIDA TRANSBORDANTE, ELIMINAR TUDO QUE ESTEJA LIGADO AO ANTIGO CAMINHO DE MORTE, A VELHA NATUREZA, E AS DORES DE UMA VIDA SEM CRISTO, AO ESPÍRITO DE POBREZA. VISTAM-SE DE ROUPAS NOVAS E DEEM A ELE TODO O ESPAÇO DA VOSSA VIDA.

Bom proveito com os conselhos, siga em frente e deixe-se ser inundado por glória maior.
Beijão amo vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!