por Sylvia Lima
As pessoas pensam que temer a Deus é ter medo d’Ele, e viver assustado. Mas, é uma obediência reverente e um desejo de que a Palavra nos faça enxergar aquilo que ainda não vemos. Esteja devidamente comprometida com a Palavra. Às vezes esquecemos o que ouvimos, mas quando nos determinamos a não abrir mão do que foi tratado em nosso coração através da Palavra, passamos a desfrutar. Somos desafiadas todos os dias. A Palavra nos cura do que está acontecendo, mas também nos vacina para o que possa surgir.
Quando você não tem entendimento do falar e pensar de forma correta, você perde aquilo que o Senhor definiu para você. Controle suas emoções. Quando elas trazem tormentos, você está dando lugar à carne.
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas
e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (II Coríntios 10. 4,5).
Estamos vivendo tempos no qual somos influenciadas a sair dos caminhos da Palavra. Um tempo onde as pessoas são agressivas contra a fé e a Palavra. Se não conhecemos, e meditamos nela, podemos ser confundidas. Há pessoas que erram porque são tomadas de forma emocional. Passaram a ter convicções erradas baseadas nos sentimentos naturais. Não exercemos e operamos nossa vida segundo a carne. Não podemos aceitar pensamentos hostis sobre a fé, e sobre aquilo que Deus nos fala. Não se atente às coisas que você vê e sente. A fé não nega as circunstâncias. Mas, não tem medo delas. Você deve se posicionar contra o que está errado. Declare a Palavra. Tire a força daquilo que vai contra o que já foi dito. Anule todos os sofismas que se levantarem contra a sua fé.
Diante das circunstâncias, as nossas emoções nos carregam para um lugar de medo. Precisamos levar nossos pensamentos para um lugar que eles não querem ir. Quando seus pensamentos anularem a fé, os leve de volta para o caminho certo. É um exercício de disciplina. Você faz mesmo sem querer. Os pensamentos nos guiam para as impossibilidade, mas devemos o levar para o lugar onde temos a garantia da Palavra de Deus. Não perca a autoridade do território. Existem coisas que só nós podemos fazer. Quando estamos determinadas a ganhar algo precioso, realizamos todos os passos para receber isso. Requer perseverança, esforço e determinação.
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11.6).
Os atos de bondade, serviço e tudo que fazemos, precisa estar baseado na fé da Palavra de Deus. Recebemos pela fé aquilo que a graça nos proporcionou. Foi essencial crer na Palavra para receber o novo nascimento. A Palavra nos diz algo, e nós cremos nela. Ela que informa todas as bases de Deus para nossa vida. Só é possível receber através da fé.
Existem situações que nos deixam paralisadas. Nossos pensamentos e emoções querem nos fazer cair. Mas, devemos nos levantar contra isso. Em meio as aflições, declare a Palavra. Quando você persiste nisso, o diabo cansa e vai embora. Ele não é páreo para aquilo que o Senhor já cumpriu e não pode ser desmanchado. Deus é cumpridor de Sua Palavra. Mas, precisamos crer e nos agarrar aos princípios dEle. Trazê-los como verdade para nossas vidas. Assim, permanecemos seguras e em paz. A Palavra traz controle para as situações. Deus estará no controle quando a Palavra estiver lhe controlando e sua boca estiver no controle da Palavra. Deixe essas coisas firmadas para que você possa se fortalecer. A Palavra deve ser o fundamento da sua vida. Tenha cuidado com a linguagem que você tem usado. Quais são as declarações da Palavra em sua vida? Elas precisam endireitar as suas veredas. Aquilo que você recebe dela, leva você a um nível mais alto e transforma as coisas velhas em novas. A Palavra de Deus é ungida. Quando você a recebe, toma posse e passa a ver os resultados disso.
Você tem recebido instruções do Senhor. Faça aquilo que você precisa fazer para estar pronta para aquilo que ele lhe prometeu. A Palavra de Deus é infalível.
*Trechos das mensagens do dia 22 de outubro de 2022, na Conferência de Mulheres.






