Verbo FM

Mas o que tenho te dou!

No livro de Atos no capitulo 3 a partir do verso 1 a Bíblia nos relata a história de um homem, aleijado de nascença, que estava sendo carregado para um dos portões do templo chamado Portão Formoso, todos os dias ele era colocado naquele local para pedir esmolas para as pessoas que entravam no templo e, certo dia quando ele viu que Pedro e João iam se aproximando, pediu-lhes uma esmola, um donativo.

A Bíblia relata que Pedro fixando os olhos nele, em companhia de João, disse: “olha para nós”, o homem olhou para eles segundo as escrituras com atenção, na expectativa de receber algo, algum tipo de ajuda deles, nesse instante Pedro citou um dos versos hoje bem conhecido em nosso meio onde diz: “não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou em nome de Jesus Cristo O nazareno ergue-te e anda.”

A Bíblia continua dizendo que ele (Pedro) segurando-o na mão direita o ajudou a levantar e naquele mesmo instante os pés e tornozelos do homem ficaram firmes e, de um salto pois em pé e começou a andar, é interessante observarmos que Pedro não só liberou o poder através do nome de Jesus, mas em amor, ele também ajudou a esse homem a ativar esse poder através da ação correspondente do dar a mão para o levantar.

Nos versos seguintes diz que quando todo povo o viu andando e adorando a Deus, reconheceram que era ele aquele mesmo homem que estava prostrado no portão Formoso do Templo, e nos versos 9 e 10  diz que o povo ficaram plenos de temor e perplexos com o que com aquele homem acontecera.

Podemos entender pelo o que esse texto nos mostra, que aquele homem estava há tantos anos na porta a pedir esmolas e que muitas vezes talvez ele tenha recebido, e que diante da expectativa que ele gerou em Pedro e João, Pedro diz que não tinha o que ele estava pedindo para suprir àquela necessidade natural (prata e ouro), porem o que Pedro tinha era bem maior e bem melhor do que a prata ou o ouro, ele tinha O Nome de Jesus, Pedro tinha a solução para uma transformação de vida, a prata ou o ouro em um certo momento iria se acabar, mas o que Pedro tinha era eterno, não movido por aquilo que era natural.

Nós todos os dias nos deparamos com homens e mulheres “sentados a porta formosa” de forma espiritual, olhando para mim e pra você na expectativa de receber algo da nossa parte, mas muitas das vezes passamos por essas pessoas sem ao menos percebermos e as ignoramos. Na verdade a intenção de muitos que estão assentados e aleijados espiritualmente não é o que de fato “importa”, mas sim a postura nossa como Igreja.

Geralmente usamos a justificativa e falamos: “não tenho prata, não tenho ouro, não tenho os recursos, não tenho parceiros…”, mas queridos uma coisa nós temos, e essa sim é suficiente, e é a que mais importa, O maravilhoso e poderoso Nome de Jesus.

A Bíblia também nos ensina que a fé opera através do amor (GL. 5:6 parte B), se não agirmos através do amor, Deus não vai agir através da nossa vida ao ponto de levantarmos pessoas e fazermos com que seus “pés e tornozelos” fiquem firmes, para que elas possam glorificar o Nome do Senhor. O amor é a chave que abre a porta da fé para entrarmos no lugar chamado milagres. E os milagres, nada mais são do que, os sinais que acompanham à Palavra para testificar que Ela é a Verdade.

Pare de depender dos recursos naturais, pare de depender daquilo que os olhos podem ver e viva na expectativa daquilo que Deus pode fazer através da sua vida, guarde algo no seu bom deposito (coração) e declare: “eu posso não ter prata nem ouro, mas o que tenho é mais que suficiente pra mudar a vida de pessoas, o que tenho é justamente o Nome de Jesus”. Haja em amor e o milagre irá acontecer.

Um fraterno abraço no amor de Cristo:

Pr. Jairo e Pâmela.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!