Maná Diário

Bastidores de um Milagre

Lissandra é uma linda menina de 10 anos, filha do casal Alexandre e Elisabete Girão, membros da Igreja Verbo da Vida de Fortaleza-CE. Recentemente, ela sofreu um grave problema de saúde, mas foi curada milagrosamente.

Abaixo, a sua mãe relata este maravilhoso testemunho do poder que opera pela fé na Palavra de Deus:

Foi exatamente num tempo onde tudo ia muito bem em nossa vida, eu grávida de seis meses, em plenos preparativos do enxoval e todos felizes pela chegada de mais um membro na família. Lissandra acabara de chegar de um acampamento de férias promovido por um grupo cristão chamado Conexão Alegria, o qual muito edificou a sua vida.

Foi quando fomos surpreendidos com más notícias, mas, logo nos lembramos de que, na carta aos Efésios, Paulo já nos alertou para estarmos fortalecidos e preparados para o dia mal (Efésios 6:10-13).

Jesus ainda nos advertiu que teríamos aflições nesse mundo, mas o bom ânimo diante de tais oposições faria a diferença e tomaríamos posse da vitória que Ele já nos garantiu.

Inicialmente, seriam apenas sintomas comuns e possíveis de serem facilmente tratados. Mas, depois nos deparamos com um relatório médico que acusava a nossa filha de está acometida de uma doença rara, chamada “Síndrome de Kawasaki”, desenvolvida pelo próprio organismo. Seria necessário interná-la, fazer muitos exames e medicá-la com uma medicação forte e difícil de ser encontrada.

À essa altura, Lissandra já estava com suas articulações inchadas, cheia de manchas na pele, febre alta e muito debilitada. Nessa ocasião, saltou do meu coração o trecho bíblico no qual Paulo cita (em 2 Co 4:8-9) que “somos em tudo atribulados, mas não angustiados, perplexos, mas não desanimados, abatidos, mas não destruídos, não em desespero”. Isso significaria que acontecesse o que fosse, a angústia, o desânimo e o desespero não teriam a primazia na situação. Isto foi chave para entender que, mesmo diante de circunstâncias, o Senhor estaria no controle.

O fato é que eu e o meu marido decidimos nos manter firmes, e nossa confiança plena na Palavra de Deus seria crucial para o processo de cura de Lissandra.

E assim se fez, não “arredamos o pé”, pois a fé precisa ter ação correspondente até obtermos o cumprimento das promessas. Nós não pedíamos cura, pois a lei do Espírito de vida já estava em operação no corpo de Lissandra, nossa posição em ficar firme naquilo que já é legal na Palavra é para que tal promessa se tornasse vital, pois era um direito dela como filha de Deus.

Enquanto isso não podíamos desistir da confissão de fé, pois o próprio Jesus nos ensinou em Marcos 11:23 “ Se dissserdes a este monte ergue-te e lança-te no mar e não duvidar no coração ,mas crê que se fará aquilo que disse,assim será feito”. Isso é manter firme nossa confissão, pois o espírito da fé diz: “Cri por isso falei”. É necessária a prática desse princípio aliada a fé do coração.

Portanto, a despeito dos nossos sentimentos e do diagnóstico naqueles dias, precisávamos ainda nos associar com aqueles que criam junto conosco, pois baseado no que Jesus fez, em Marcos 5:40, ao ressuscitar Talita, ele levou consigo apenas os familiares e os discípulos que criam como ele.

E assim fizemos, não divulgamos a todos, compartilhamos com o nosso pastor, Mansueto Filho e a sua esposa, Simone, e com alguns irmãos que podíamos contar em oração, pois guardar nossa alma de dúvidas e incredulidade também faria muita diferença.

Lembrei muito bem de Atos 12:12, quando Pedro saiu da prisão e foi para os seus, onde havia um grupo orando por ele. Eu entendi o papel da igreja, o corpo de Cristo.

Lissandra passou pelo processo de tratamento conforme indicara a médica, mas os nossos olhos estavam focados no nosso Jeová Rafá, o Deus que nos sara, pois a despeito de qualquer circunstância e do que estávamos vendo, sabíamos que Lissandra já tinha a cura, pela fé!

E ela mesma relata experiências com Deus vividas nesses dias, e tudo que foi depositado da Palavra dentro dela por nós, os seus pais e na Igreja de Crianças. Ela tinha plena convicção de que a sua cura era um fato consumado em Cristo. Ela sabia que não morreria, antes viveria e contaria os feitos do Senhor.

Existia ainda um fator importante que foi as médicas diagnosticarem a doença no 9º dia desenvolvido, para que o tratamento fosse bem sucedido e isso foi comentado próximo de Lissandra. E ela mesmo nos lembrou do Salmo que diz: “o Senhor é socorro bem presente na hora da angústia”. Ele interfere na hora exata, e isso foi muito marcante para todos nós.

Em todo esse processo, nós percebemos de forma sobrenatural os sintomas começarem a recuar, passando a existir vitalidade no seu corpo, pois críamos que o mesmo poder que ressuscitou a Jesus, vivificaria seu corpo mortal.

Entendemos que não foi ELE que promoveu tal situação, pois Deus é bom e Satanás sim é o autor de todo o mal, mas sabemos também que quando Jesus ressuscitou, Ele o colocou debaixo dos nossos pés e as portas do inferno não prevalecem sobre nós, a igreja.

De fato é isto que nos tem mantido de pé, entendendo que Aquele que começou a boa obra em nossa vida, há de completá-la.

E quanto a Lissandra, ela está totalmente curada, sem nenhuma seqüela, nem fisicamente, nem psicologicamente, está em plena vitalidade, sua consciência do poder de Deus não foi abalada por causa das adversidades. Os médicos não sabem explicar o sucesso da recuperação dela. Nós sabemos!

12 Comentários

  • LOUVADO SEJA O SENHOR EM TODOS OS SEUS FEITOS MILAGROSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • Glória a Deus! Fidelidade do nosso todo poderoso! Lissandra tem um grande e poderoso propósito para a tua vida em nome de Jesus! Bjs!

    Resposta
  • Como é bom vermos e provarmos dos resultados desta palavra que é viva e eficaz, fiquei muito feliz em ver que este site abriu espaço para testemunhos como este, com certeza outros testemunhos virão, pois somos um povo que crê!

    Resposta
  • Glória a Deus!
    Lissandra é uma menina muito preciosa, nossa pequena grande missionária! Grandes coisas Deus ainda vai fazer através dela, eu creio. Deus abençoe ainda mais essa família maravilhosa!

    Resposta
  • Que coisa Maravilhosa esse Testemunho,e mas se tratando de uma Criança,Me Alegro Demais,pois trabalho em Campina Grande na Igreja de Crianças de 0 à 11 Anos, Lissandra falarei de você as Crianças,Um Forte Abraço!!!! Deus te Abençõe!

    Resposta
  • Conheço Lissandra e sei que mesmo com 10 anos de idade sua fé em Deus e ajudada por uma criação nos ensinos e fundamentos da palavra receberia sua cura , pois sei que o Deus que começou a boa obra na vida dela é fiel para completa-la!

    Resposta
  • Vidas seram salvas, e libertas pelo belo testemunho, Deus e muito bom, grandes coisas o Senhor vai fazer atraves de voces…………….

    Resposta
  • Amados obrigado por contribuir para a propagação da bondade do Senhor,A matéria ficou excelente,parabéns pelo precioso trabalho!
    No Amor do Senhor.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados