Verbo FM

Aos concluintes do 1º ano

Quero dizer aos alunos que concluíram em 2013 o primeiro ano do Rhema em todo o Brasil e fora do país: Não desistam!

As situações se levantarão e se levanta na vida de todo crente, porque o diabo é o mesmo na minha vida e na de qualquer outra pessoa. Não é porque estamos a muito tempo no ministério que ele vai deixar de nos atacar. Aliás, ele ataca até mais, porque uma queda de um ministro maduro repercute muito mais do que a de um recém convertido.

Então, o alvo do diabo sempre será destruir vidas, porque sabemos que ele veio para roubar, matar e destruir. Mas, quando a gente aprende que Deus veio nos trazer uma vida e vida em abundância, significa que se a gente atentar para o que Ele veio fazer por nós e nos proporcionar e mantivermos isso vivo em nosso coração, em nosso espírito, falando corretamente o que nós somos nEle, do que Ele veio fazer por nós, em nós e através de nós, isso vai nos fortalecer por dentro de forma tal que iremos perseverar .

Eu sempre digo que a perseverança é a marca do crente. Situações se levantam, mas devemos perseverar no Senhor, nAquele que deu a vida por nós na cruz. Ele já nos deu tudo o que precisávamos para vencermos, basta nos mantermos na vitória. Ele venceu e nos fez mais do que vencedores.

Nunca podemos esquecer desse fato. Nós somos mais do que vencedores. Nós, em nós mesmo, se estivermos desligados da Videira, não somos nada. Porque o Senhor disse: “Sem Mim, nada podeis fazer”. Mas, se nós estamos ligados, conectados, meditando na Palavra, fazendo a nossa parte, separados, consagrados, buscando ao Senhor, estaremos fortalecendo o nosso homem interior. Isso nos fará mais fortes, nos fazendo vencer as dificuldades que se levantarem contra nós.

Na Bíblia temos inúmeros exemplos de pessoas que consideraram a Palavra e de outras que não consideraram. Veja os resultados. Quem considera vence, quem não considera cai.

A Bíblia fala sobre duas pessoas que, conhecendo a Palavra, uma edificou a sua casa a sua vida sobre a rocha (que é a Palavra) e a outra edificou sobre a areia; ou seja, uma considerou a Palavra e a outra não. Talvez esta tenha edificado no seu próprio conhecimento, suas habilidades e talentos naturais (areia).

O que aconteceu? As dificuldades, pressões, perseguições e as situações da vida que vem sobre todo mundo e veio sobre essas duas casas. Vamos considerar casas espirituais do indivíduo. Então, aquele indivíduo que edificou a sua casa espiritual, a sua vida na rocha, na Palavra, esse permaneceu firme e passou pelas situações sendo vencedor.

As situações não foram suficientemente fortes para derrubá-lo. No entanto, aquele que não teve a mesma atitude, quando vieram as pressões, foi ao chão. Jesus disse que foi grande a sua ruína.

Portanto, o meu conselho é: “permaneçam firmes!”. Considere a Palavra. Nunca deixe de considerar o que tem escutado da Palavra. O Senhor tem levantado nas salas de aula homens e mulheres de Deus, instruídos pelo Espírito Santo para trazer uma palavra que pode mudar a sua vida, restaurar situações e você chegará em lugares que nunca imaginaria chegar.

Se você perseverar e crer no que Deus tem estabelecido para sua vida como avanço, direção e inspiração você verá aquilo que foi prometido sendo realizado e manifesto na sua vida.

Avance para o segundo ano. Conclua o Rhema com a mesma intensidade com a qual você começou. Persevere!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!