Verbo FM

Seja produtivo na melhor idade

Por: Raphael Frota

Não há nada mais importante para qualquer pessoa que nasceu de novo do que estabelecer cada aspecto da vida sobre sua nova realidade em Cristo. Uma vez que cremos nele, deixamos de seguir a rota normal da vida segundo o mundo e passamos a ser movidos pelo padrão divino.

Viver pela fé no filho de Deus significa não basear a vida em sentimentos, emoções, ensinos ou conselhos mundanos, mas no conselho da Palavra de Deus. O mundo diz que a velhice é uma fase improdutiva e cheia de dores, um tempo de sofrimento em razão da juventude que já se foi. Contudo essa declaração é totalmente oposta ao testemunho de Deus para aqueles que o temem.

“O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na Casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça”. Salmos 92: 12-15

Pela fé na palavra de Deus o Justo pode experimentar dos recursos sobrenaturais de Deus afim de que seja tão frutífero quanto a promessa de Deus diz que ele pode ser!

“Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades;quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.” Salmos 103:03-5

A mocidade de um justo pode ser renovada mesmo na melhor idade, e de tal forma que será cheia de seiva e verdor! Parece diferente do que temos ouvido? Certamente, o testemunho das Escrituras parece loucura para o homem natural que não aceita as coisas do espírito, mas para aqueles que creem é o poder que opera cura, revitalização e restauração

Todavia, afim de recebermos tais benefícios, a Bíblia aponta o exemplo de Abraão como um padrão para o tipo de fé que precisamos desenvolver para com a Palavra de Deus. Uma fé que nos leva a crer e agir sobre as infalíveis declarações de sua palavra ainda que estejamos em face a uma verdade oposta, pois cremos naquele que até mesmo: vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem. (Romanos 4:17)

Sumarizando, se negue a ouvir qualquer voz que fale contra a sabedoria de Deus a seu respeito, se apegue a cada escritura que revela quem você é nele e viva os melhores dias da sua vida independente da sua idade! Isso significa viver sem problemas ou adversidades? Não, melhor do que isso, aceitar o desejo de Deus a nosso respeito significa recebê-lo como aquele que nos perdoa, sara, redime e renova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!