Verbo FM

Alinhando seus pensamentos

Hoje quero destacar a importância de alinharmos os nossos pensamentos com aquilo que a Palavra de Deus diz. Pensando de acordo com a palavra veremos os resultados em nossa vida.

Quando começarmos a alinhar os nossos pensamentos ao que diz as instruções bíblicas, vamos começar a crer da forma certa. Quando pensamos certo, cremos de forma certa e quando cremos certo falamos corretamente.

Estamos crescendo. A igreja tem crescido nessa geração e Deus está interessado em nosso crescimento. Temos visto o que Deus tem feito em muitos lugares e em alguns temos presenciado o que Ele ainda deseja fazer.

Deus está trazendo revelação através do seu Espírito, está nos mostrando coisas novas para que possamos avançar no crescimento que Ele tem para a nossa vida.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”  (Romanos 12:1,2)

Essa palavra rogar é pedir e Paulo está pedindo que nós possamos renovar a nossa mente pela palavra de Deus. Porque estamos vivendo em um tempo no qual somos bombardeados 24 horas por aquilo que o mundo está dizendo.

Quando você liga a TV, lê um jornal, em conversas com pessoas na rua, elas estão sempre falando aquilo que o mundo está dizendo. Nesses últimos dias a crise é um dos assuntos que mais ouvimos.

Ouvimos que existe uma crise mundial diante de nós do qual nunca se viu na história. Mas eu tenho boas novas para você. O evangelho é boas novas.

Essa palavra crise aparece na Bíblia, principalmente no Velho Testamento. Mas toda vez que ela surge no Antigo testamento ela tem uma conotação que é: OPORTUNIDADE DE VER DEUS AGIR.

Quando nós começamos a alinhar os nossos pensamentos com a palavra de Deus, toda vez que você ligar a televisão,vê o jornal, toda vez que alguém disser pra você o mundo está em crise, rapidamente você vai pensar: eu tenho uma oportunidade de ver Deus agindo. Porque eu e você não estamos em crise, estamos em Cristo. Não dependemos do mundo, mas de Deus.

“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;” Colossenses 1:13

Você foi tirado do reino das trevas. E agora você não precisa mais pensar como o mundo pensa, agir como o mundo age, você deve pensar como um cidadão do reino de Deus.

Paulo disse renove a sua mente. Essa palavra renovar significa metamorfose, é uma palavra grega que significa transformação contínua. Quando você está ouvindo a palavra ela está transformando a sua mente.

Da mesma maneira quando você está ouvindo coisas negativas, coisas que o diabo está falando, coisas que homens incrédulos estão falando produzem coisas negativas na sua vida.

Mas quando você começa a ouvir coisas que Deus está dizendo você trará esse pensamentos de Deus para a sua vida. E toda vez que alguém falar algo você irá filtrar de acordo com o que a palavra de Deus diz.

Você não vai mais pensar como todos pensam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!