Quando recebemos a Palavra, uma inspiração para viver, não conseguimos ficar quietos, ficamos cheios de desejo de servir, com a necessidade de compartilhar o que Deus fez na sua vida. Essa Palavra inspira nosso coração para sermos grandes servidores.
Ele compartilha conosco para que possamos ser excelentes e não podemos deixar as oportunidades passarem. Os tempos estão se abreviando e precisamos cumprir tudo o que Deus nos propôs.
O nosso trabalho consiste em vidas, foi para elas que Jesus morreu, e somente pessoas que sabem quem são e o que tem se movem para cumprir a missão. Você precisa encontrar o lugar que Deus preparou para você e, para isso, comece fazendo algo. Quando temos um coração disponível a gente simplesmente pega a primeira oportunidade.
Mova-se
Você precisa começar a se mover, você pode fazer coisas extraordinárias através do poder de Deus. Quando colocamos nossa vida à disposição de Deus, Ele irá manifestar através de você nas pessoas à sua volta. Só ouvir falar e dar glória a Deus porque aconteceu não é tudo que tem para nós, existe também a nossa parte a ser feita.
O mesmo poder que opera nos púlpitos opera em você também. Produza seus testemunhos se movendo no poder que está disponível na sua vida.
Temos o testemunho de Mama Jan, que todo o dia arrumava as cadeira e servia às pessoas. Éramos jovens, não sabíamos muito como fazer as coisas, mas a gente via o testemunho dela, servindo da forma que ela sabia, e queríamos ajudar também da forma que desse. Isso começou lá atrás, por causa da fidelidade, porque ela tinha a necessidade de servir, um coração para servir, pois não existe desonra em nenhum serviço que fazemos com amor.
Não será assim entre vocês. Pelo contrário, “quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate para muitos”.
Servindo ao Senhor
Quer ser influente? Sirva. Quer ser grande? Sirva.
Não existe um lugar com mais influência do que esse lugar de servir ao Senhor.
Quando Tony Cooke chegou à igreja, o único lugar disponível era de zelador, mas ele era um ministro. Então, foi um confronto para ele. Deus fez algumas correções:
- Seja fiel no pouco: devemos fazer todo o tipo de trabalho com se fosse a coisa mais importante que poderia fazer, para sermos dignos de confiança;
- Se você fosse um pastor, que tipo de trabalhador você gostaria que trabalhasse para você? Seja você o trabalhador que você gostaria de ter. Cumpra sua própria lista de exigências, é fácil! Requer um alto nível de desempenho, mas é muito mais difícil alcançar a mesma medida quando é você a pessoa servindo;
- Faça seu trabalho para o Senhor, não faça apenas o exigido mas o seu melhor.
“Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas” (Mateus 7:12).
Seja um voluntário de coração, nós não servimos a pessoas, mas ao Senhor. Você deve ter consciência desse chamado do Senhor para servir, precisa ser um participante do que Ele quer fazer.
Deus opera quando você faz de todo seu coração; se precisar esteja pronto. Existem tantas formas de servir e Deus nos quer unidos no mesmo propósito, servindo com toda a nossa força com a consciência de que é para Ele. Esteja disposto a deixar Deus usá-lo no que Ele precisar que você faça.