Verbo FM

O melhor de Deus

Hebreus 1. 1 nos fala que Deus desde os tempos passados Ele tem falado de muitas maneiras pelos profetas, mas nos tempos atuais nos tem falado através do seu filho e Ele tem sido o nosso referencial de perfeição, integridade e divindade. Sabemos pela palavra que Jesus é a expressão exata de Deus. Quando nós olhamos pra Jesus estamos olhando pra quem Deus é.

Deus se revelou em Jesus como perdoador, misericordioso, de fato os aspectos do caráter de Deus estavam revelados em Jesus. Quando nós começamos a conhecer Jesus, quando o conhecemos entendemos o amor e passamos a amar de fato.

Muitas vezes, as pessoas não se apegam a igreja, a Palavra, servindo a Deus, vivendo em comunhão com os irmãos, porque elas não conhecem Jesus. Elas até já ouviram falar sobre ele, mas não desenvolvem o conhecimento sobre Jesus. Elas não penas ouviram falar de histórias que outros contaram, mas não desenvolvem a comunhão com o Senhor e por isso, vivem sem confiar, descansar, depender e sem desfrutar da benção de Deus.

Quando você nasce de novo, já começa a usufruir das bênçãos do Senhor em sua vida, mas muitas pessoas reconhecem Jesus apenas como salvador, mas não tem vivido em comunhão com ele e por isso, não desenvolvem os hábitos que a vida cristã pede que nós vivamos.

Nós precisamos desenvolver coisas que irão nos fortalecer em Deus, fazendo com que nós conheçamos Jesus mais de perto.

Recentemente tive a oportunidade de conversar com algumas jovens solteiras. E é quase uma unanimidade o desejo delas de casar.

Eu perguntei pra elas: “Por que vocês querem casar?”

E elas responderam: “Porque quero casar…”

Uma delas falou: “Tem um rapaz que está interessado em mim e ele tem alguns problemas, eu posso reconhecer que ele tem algumas deficiências, mas eu quero tanto casar, estou começando a gostar dele. Ele fala coisas que me agradam”

Eu falei pra ela: “Eu penso que se você começar a conhecer Jesus de uma forma mais intensa e profunda poderá ver que você consegue esperar com mais paciência pela pessoa certa ou pelas transformações que podem acontecer na vida dessa pessoa”

Amados, às vezes, por não conhecermos o melhor de Deus para a nossa vida, nós nos contentamos com qualquer coisa. mas Deus não tem qualquer coisa pra nós. Ele quer manifestar a sua obra em nossa vida de uma forma que nós possamos ser plenos.

Quando buscamos os referencias de Deus em nossa vida damos de cara com Jesus. Porque Ele é a expressão de tudo o que Deus é.

Lembro que certo dia eu estava passando por uma situação muito difícil em 1998. Meu esposo tinha acabado de fazer uma cirurgia, retirado um tumor maligno e os médicos deram 3 meses de vida pra ele. Lembro que o médico me chamou e eu estava com 8 meses de gravidez do meu segundo filho, Filipe. Aquela barriga enorme, Gilson muito debilitado e fraco.

Não tinha muitas condições físicas de cuidar dele. Lembro que ele me pediu pra levá-lo ao banheiro, porque ele não conseguia andar sozinho. De fato ele precisava de ajuda pra tudo até pra comer. Lembro que o levei ao banheiro deixei-o lá e sai. Com tanta compaixão dele em meu coração, porque ele sempre foi um homem muito ativo e independente e de repente ele estava ali, completamente sujeito a ajuda, sem condições de poder suportar a própria vida, de se manter sozinho.

Eu voltei para meu quarto e comecei a me lembrar de quem Jesus era pra mim, pensando sobre a graça, a forma como Ele se movia na terra, como Ele tocava nas pessoas e como se importava com elas. Eu me ajoelhei e fiz uma oração.

Eu disse: “Senhor, eu sei que naturalmente falando eu não posso fazer muita coisa pelo meu esposo, mas espiritualmente estou disponível para qualquer tipo de oração, intervenção, intercessão, doação. O que você precisar de mim estou disponível pra fazer, mas eu te peço que você me fortaleça para que poder cumprir todas essas coisas, porque sem a sua força eu não posso.”

Lembro-me que comecei a adorar ao Senhor, falar quem Ele é citando algumas passagens bíblicas que eu conhecia.

Para Jesus não existem impossíveis e eu estava certa que ali Ele podia me alcançar. E ele o fez cuidando de mim da minha casa e do meu marido.

Jesus é aquele que vai nos lugares onde as pessoas dizem que não tem mais jeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!