Verbo FM

Cuidando do Templo

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês” (1 Coríntios 6:19-20 – NVI)

Olhando para esta passagem entendemos claramente que o Espírito Santo habita em nós, que somos a habitação, ou templo, do Espírito Santo.

Outro fato interessante a ser lembrado é sobre a natureza tríplice do homem, formada pelo espírito (humano), alma e corpo.

Tudo aquilo que Deus tem colocado em nosso coração, provavelmente será executado através do nosso corpo. Seja falando, fazendo ou indo e temos que dar condições favoráveis ao nosso corpo para se mover nas coisas que Deus deseja que façamos.

O nosso corpo é como um carro, que transporta tudo que está dentro dele. E assim como temos que fazer revisões e ter certos cuidados com nosso carro, para que a vida útil dele seja longa, temos também que ter com nosso corpo. Você certamente fugiria de um posto de combustível que vende um produto de má qualidade, pois combustível adulterado é prejudicial ao veículo. Periodicamente é feita uma revisão em lojas especializadas.

Com nosso corpo não é diferente. Precisamos ter cuidado com o nosso combustível diário, que é nossa alimentação. A máxima: somos o que comemos, é a mais a mais pura verdade.

Escolher alimentos saudáveis e comer de forma moderada faz parte do processo de uma boa alimentação.

Leia sobre o assunto, converse com profissionais. Hoje em dia temos muito material sobre alimentação saudável e balanceada na internet. Cuide hoje do que você come e desfrute o resto da sua vida em plenas condições de cumprir fielmente aquilo que Deus tem depositado dentro de você!

Abaixo, receitinhas de sucos detox (alimentos que nos desintoxicam) para uma alimentação saudável. O detox ajuda a compensar os exageros na alimentação, melhora a saúde e aumenta o bem-estar. Que tal adotar?

1. Suco de laranja, couve, cenoura, mamão e maçã

Ingredientes:
· 1 copo (200 ml) de suco de laranja
· 4 folhas de couve-manteiga
· 1/2 cenoura média crua
· 1/4 de mamão papaia
· 1/2 maçã
· Sucralose (adoçante à base de derivados da cana-de-açúcar) a gosto

Modo de preparo:
Descasque as laranjas, eliminando a parte branca. Em seguida, bata os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida. 

2. Suco de abacaxi, hortelã e chá verde

Ingredientes:
· 3 fatias de abacaxi
· 5 folhas de hortelã
· 1 copo (200 ml) de chá verde solúvel preparado
· Gelo à vontade

Modo de preparo:
Descasque o abacaxi, corte as fatias e retire o miolo. Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador – inclusive o gelo. Passe a mistura em uma peneira e sirva imediatamente.

3. Suco de maracujá com agrião

Ingredientes:
· 1 colher (sopa) de suco de limão
· 3 maracujás
· 2 ramos de agrião
· 2 folhas de hortelã
· 1/2 copo de iogurte desnatado
· 3 xícaras de água
· 1 colher (sobremesa) de aveia
· 1 colher (sobremesa) de amaranto
· Adoçante sucralose a gosto

Modo de preparo:
No liquidificador, bata o suco de limão com o maracujá. Coe bem. Adicione os outros ingredientes e misture até que fique homogêneo.

Clique Aqui e CURTA a página do Toda Linda no Facebook

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!