Memorial Bud Wright

“Vocês me amam ainda?” era uma pergunta que o apóstolo Bud Wright fazia com frequência durante suas pregações, geralmente após uma exortação. Com seus olhos azuis brilhantes e cheio de carisma, ele demonstrava o sentimento de um pai zeloso após corrigir os filhos espirituais de uma maneira bem peculiar.

Bud Wright

Harold Leroy Wright, mais conhecido como pastor Bud, foi um homem extraordinário cuja vida foi marcada por uma jornada de fé, obediência e serviço a Deus. Seu compromisso incansável com a Palavra de Deus gerou frutos: igrejas Verbo da Vida e unidades do Rhema foram estabelecidas, cumprindo a visão inicial de ter uma igreja em cada estado brasileiro. 

Em 7 de novembro de 2013, após uma vida dedicada ao serviço de Deus, Pastor Bud partiu deste mundo. Seu legado, entretanto, permanece vivo, com sua paixão por pregar o Evangelho, ensinar a fé e viver as verdades da redenção. 

Linha do Tempo

7 de março de 1945
Nascimento
Cullman está localizada no interior do Alabama, nos Estados Unidos. A cidade é pequena, com características bem interioranas. Foi onde nasceu, em 7 de março de 1945, Harold Leroy Wright. Um lindo e grande menino de olhos azuis que, ainda na infância, recebeu o carinhoso apelido de Bud.
7 de março de 1945
9 de Outubro de 1972
Conversão
Mas, foi em 9 de Outubro de 1972, quando confessou Jesus como o seu Senhor e salvador, que o vazio no seu coração foi preenchido. Uma das frases que ele lembrava ter dito naquela oração foi: "Eu vou para qualquer lugar que o Senhor me mandar. Eu farei tudo o que o Senhor me mandar fazer".
9 de Outubro de 1972
Primeiro casamento
Após ter passado por um momento conturbado com as dificuldades e conflitos vividos com a sua primeira esposa, a qual lhe pediu o divórcio, o pastor Bud, que já era pai do seu único filho, Dennis Wright, permaneceu firme no Evangelho e depois de algum tempo se tornou pastor de uma igreja perto da sua casa.
6 de novembro de 1980
Casamento com Jan
Ainda no Alabama, conheceu Janace Sue Hawkins, conhecida como Jan, durante um estudo bíblico. Com ela, começou um lindo relacionamento. Ela era bancária, mas aceitou largar tudo para seguir junto com ele o chamado de Deus para a sua vida. Eles se casaram em 6 de novembro de 1980.
6 de novembro de 1980
O Inicio do chamado
Ao ouvir algumas mensagens do Rev. Kenneth E. Hagin, Bud conheceu mais da Palavra de Deus. O seu chamado ficou mais forte e claro em seu coração. O Espírito Santo o separava para uma grande obra: “Estude no Rhema por dois anos e depois vá para o Brasil e leve a minha Palavra para libertar o meu povo”.
2 de junho de 1981
O Rhema nos EUA
Em 2 de junho de 1981, Bud e Jan chegaram à Tulsa, depois de uma longa viagem percorrendo mais de novecentos quilômetros de estrada. Ele se matriculou no RBTC – “Rhema Bible Training Center” – fundado pelo irmão Hagin, em Broken Arrow. Bud e Jan se formaram no Rhema com grande alegria.
2 de junho de 1981
22 de agosto de 1983
A Chegada ao Brasil
Dois anos depois, em 22 de agosto de 1983 eles chegaram ao Brasil, onde serviram por sete meses no ministério de socorros em uma obra missionária denominada “Missão Ágape”, situada em Campo Mourão–PR. Depois, seguindo a direção do Espírito de Deus, Bud e Jan Wright foram para Guarulhos–SP.
22 de agosto de 1983
15 de Setembro de 1985
Primeria Igreja
Em 15 de Setembro de 1985 nasceu a primeira igreja nomeada de Verbo da Vida, lá mesmo em Guarulhos–SP. No ano seguinte, iniciou uma escola bíblica durante a semana, naquele mesmo estabelecimento. Outras obras foram abertas no Estado de São Paulo.
15 de Setembro de 1985
1987
Nordeste
Em 1987, ele ouviu a palavra “Nordeste” em seu coração. Logo procurou saber do que se tratava e decidiu viajar para conhecer esta região do país. Praticamente no final desta viagem na qual atravessaram e conheceram quase todos os estados nordestinos, o Ap. Bud e Jan chegaram a Campina Grande–PB.
1987
17 de Janeiro de 1992
Igreja e Escola Bíblica
Em 17 de Janeiro de 1992, iniciaram a Igreja Evangélica Verbo da Vida em Campina Grande, com cerca de trinta e cinco membros. Alguns dias depois nasceu o Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida, no mesmo prédio, que era um galpão alugado no centro da cidade.
17 de Janeiro de 1992
1994, 1998, 2000
O Rhema no Brasil
Em 1994, ele abriu a segunda igreja no Nordeste, e em 1998 fundou o Ministério Verbo da Vida, com sede em Campina Grande-PB. Em 2000, a filiação com o Kenneth Hagin Ministries foi oficializada e os Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida passaram a ser denominados de Rhema Brasil.
1994, 1998, 2000
Final do seu Ministério
Há algum tempo, vinha sofrendo com algumas doenças em seu corpo. Como ele mesmo dizia, elas foram resultantes de alguns desequilíbrios com a alimentação. Contudo, o lindo e cativante sorriso não saía do seu rosto, a Palavra da fé estava na sua boca e em seu coração.
7 de Novembro de 2013
Partida
Ele combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé. Na manhã desta quinta-feira, 7 de Novembro de 2013, ele partiu para o Senhor. Após sentir-se mal no início da manhã enquanto realizava uma hemodiálise, durante a qual lia o livro “Escrituras que Curam”.
7 de Novembro de 2013

Memorias Inesquecíveis

A vida de Harold Leroy Wright, conhecido como Pastor Bud, foi uma jornada repleta de momentos marcantes e dedicados ao serviço divino. Sua extraordinária trajetória foi permeada por um compromisso incansável com a Palavra de Deus, resultando na fundação de igrejas Verbo da Vida e unidades do Rhema em diversos estados brasileiros.

Mensagens

Ministrações

Biografia Bud Wright

O Legado de Bud Wright mais detalhado com a historia de sua infância, casamento, Rhema e sua vinda ao Brasil você encontra em sua Biografia. O Pastor Perilo Borba com muito zelo e carinho escreveu está biografia para inspirar vidas a viver pela fé e obediência ao Senhor. Para mais detalhes, clique no botão a baixo.

Memorial Bud Wright