Trechos do Livro: “Ha ha ha, Uma vida de alegria” de Bud Wright
“O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza o espírito se abate” (Provérbios 15:13).
Há um cântico norte-americano muito popular no sul dos Estados Unidos, que diz assim: “Se você é feliz, fale isso com o seu rosto”. Eu gosto disso, irmão. Seu rosto tem de mostrar a sua felicidade, a alegria que está operando dentro de você. Se está sempre “bicudo”, com raiva, com cara feia ou triste, não está operando no fruto do Espírito. Rir vai deixar você mais bonito, mais formoso. Aleluia!
Deus é amor, Ele é alegria também. A religiosidade pode nos levar a pensar que o Senhor está sempre nos olhando com cara feia, com dureza em Seu semblante, mas não é assim. Ele não está com raiva, não está preocupado, nem ansioso; Deus está rindo (ver Salmos 2:4).
O Senhor é alegre, irmão! E a alegria d’Ele está dentro de nós, porque Deus está dentro de nós pelo Seu Espírito. Vejamos mais alguns versículos:
“O Senhor, tenho-o sempre à minha presença; estando Ele à minha direita, não serei abalado. Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro. Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o Teu santo veja corrupção. Tu me farás ver os caminhos da vida; na Tua presença há plenitude de alegria, na Tua destra, delícias perpetuamente” (Salmos 16:8-11. Grifo nosso).
Na presença de Deus há plenitude de alegria. Ou seja, existe alegria completa. O Senhor é cheio dela e habita dentro de você, portanto, há alegria no seu interior vinte e quatro horas por dia. Precisamos ter mais consciência disso. Fico cheio da consciência da presença de Deus simplesmente pensando n’Ele e meditando na Sua Palavra. Fazer isso me deixa alegre! Você não precisa fazer algo especial para desfrutar da presença do Senhor; apenas fique na Sua presença, viva e permaneça nela.
O Senhor está conosco todos os dias; Ele nos prometeu isso. Lembro-me de quando era ainda um novo convertido e estava com alguns problemas. Me sentia sozinho naquela situação e ficava muito triste!
Um dia, porém, Deus falou comigo: “Quando você vai começar a crer na Minha Palavra?”. Respondi: “Como assim, Senhor?”. Ele disse: “Na minha Palavra, Eu disse que nunca o deixaria só. Eu estou com você até a consumação dos séculos”. Aleluia! Essa revelação me encheu de alegria.
Percebo que muitas vezes nós nos tornamos pessoas religiosas, porém precisamos entender que estamos na presença do Senhor vinte e quatro horas por dia. Aprenda a viver na presença d’Ele e sua vida irá melhorar completamente. Você será muito mais alegre.
Espiritualmente, já estamos assentados à destra do Pai com Jesus (ver Efésios 1:20 e 2:6). Na dimensão do espírito, nunca estamos fora da presença d’Ele. Todos os dias aprendo algo novo sobre como viver na presença de Deus. Tenho desenvolvido um relacionamento constante com Ele.











