Verbo FM

Consciência da presença de Deus

por Bud Wright

*Trechos do Livro Somos Ungidos

Quanto maior for a consciência de que Deus está em você, menos você vai pecar. Se você respeitar a presença dele, 24 horas por dia, vai falar menos, não vai mentir e vai ter mais cuidado com o que pensa.

Você vai ficar mais paciente também e não vai sair por aí brigando com ninguém, nem se prostituindo. Muitas pessoas agem como se Deus estivesse somente lá no céu. Mas, na verdade, Ele é onipresente, irmão. Jesus afirmou, ao falar sobre o Espírito Santo, que Ele estaria conosco todos os dias, sobre nós e em nós.

Você também é a casa de Deus. Ele não fica entrando e saindo. Ele está no seu espírito em todo o tempo e em todo lugar que você for. Nada está escondido daquele que habita dentro
de você (Hebreus 4:13). É impossível enganar a Deus (Gálatas 6:7). Se você tiver essa consciência, sempre viverá buscando agradar a Ele.

Uma vez, no início da igreja em Campina Grande (PB), um pastor de outra denominação veio pedir para conversar comigo e com Guto. Aquele homem tinha cometido adultério.
Quando começou a falar, percebi que ele estava apenas querendo que a gente o compreendesse, que nós “passássemos a mão” na cabeça dele, como se fosse uma vítima, um coitadinho.

No entanto, a primeira coisa que eu disse foi: “Você não se lembrou de que Deus estava lá com você? Sabia que Ele estava naquela cama também?”. Aquele homem arregalou os olhos, ficando impressionado como “uma vaca diante de uma porteira nova”.

Irmão, honre a presença de Deus. Viva com temor diante dele. Aproveite que o Senhor está em você e tenha comunhão com Ele o dia inteiro, sempre se comunicando com Ele, agradecendo por tudo, louvando Seu nome e dizendo: “Obrigado, Pai”!”,

“Eu te amo, Senhor”, “Tu és bom e a Tua misericórdia dura para sempre”, e coisas assim. Dessa forma, você terá uma vida santa, como Ele é santo, e terá dias de paz, alegria e prosperidade.

No Antigo Testamento, a arca ficou durante três meses na casa de um homem chamado Obede-Edom (2 Samuel 6:11), e a presença de Deus tomou conta daquele lugar. Tudo o que aquele homem tinha prosperou por causa dessa presença. E foi só por três meses.

Então reflita: quantas coisas maravilhosas podemos desfrutar tendo a companhia constante
do Senhor, durante toda a nossa vida? Aleluia! Nós possuímos a unção que vem do Santo
(1 João 2:20) para sermos também santos, como Ele é (1 Pedro 1:15-16). Somos ungidos para ser quem Ele nos salvou para sermos.

Da mesma maneira que o fruto leva um tempo para ser colhido, nós temos que continuar regando a semente que está em nosso coração com a Palavra, conhecendo a Palavra e aprendendo com o Espírito Santo a viver essa nova vida em Cristo Jesus.

 

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!