Maná Diário

Baluarte ganhou a Business Mastery e garantiu recursos

Com a conquista da competição do estrategista Tony Robbins, a ONG conseguiu investimento para a construção de uma escola no Congo.

O Instituto Baluarte USA, inaugurado em 2022 nos Estados Unidos, foi a instituição vencedora da competição Business Mastery, evento de maestria de negócios do Tony Robbins, maior coach e estrategista em negócios do mundo. A Instituição vencedora é uma extensão do já conhecido Instituto Baluarte, e é liderada pelo cantor Marcos Freire, Jonnes Queiroz e agora também por Michelle Fernandes, investidora, empresária e fundadora da Approach International Student Center, uma das maiores escolas de inglês para estudantes internacionais em Boston.

Uma das juradas da competição comentou que não foi coincidência o que estava acontecendo, e que a equipe da Baluarte não tinha noção de que poderiam ganhar esse prêmio, o que tornou tudo mais emocionante.

Segundo Marcos Freire, mais de 20 times participaram da competição, que teve a seguinte dinâmica: com grupos de até 7 pessoas, os participantes tinham por objetivo desenvolver um projeto completo para a construção de uma empresa em um prazo de apenas três dias. A empresa criada deveria ser voltada para contribuição, agregando valor aos participantes e a uma causa nobre, que contribuísse para uma positiva transformação global.

“E o projeto escolhido pelos jurados foi a Baluarte Congo, projeto baseado na construção da nova escola Baluarte em Goma, nesse país”, festejou Marcos Freire. Ele ainda contou que, durante os três dias de competição, o time criou um projeto completo, que incluiu uma estratégia de negócio, marketing e criação de todos os departamentos, com, inclusive, Recursos Humanos para a capacitação de voluntários.

Recebidos por mais de 10 mil pessoas, no último domingo, 15 de janeiro, Marcos Freire, Jonnes Queiroz e Michelle Fernandes entraram ao vivo no palco montado. E, com celebração e lágrimas, receberam como campeões da competição o troféu Business Mastery, direcionado ao desenvolvimento do projeto Baluarte Congo.

Os fundadores da Baluarte festejaram o resultado que fornecerá os recursos necessários para a compra de um terreno a fim de construir a tão sonhada escola; um sistema de água para a Instituição, além da construção de parques infantis nos três projetos. Marcos Freire falou que toda equipe e participantes da Baluarte estavam na expectativa com relação a esse resultado, orando e declarando essa vitória. “Chamamos em fé a existência dessa premiação, pois a causa do Congo é urgente. Nós vencemos!”, comemorou o cantor.

Conheça e invista no projeto Baluarte

Vale lembrar que o Instituto Baluarte foi fundado por Marcos Freire, Jonnes Queiroz, em conjunto com o jogador Willian Bigode, sua esposa Loisy Coelho, Maria Leilane e Leide Andrade, e conta hoje com sede em Angola (África) e no Nordeste do Brasil. Marcos disse que Michelle Fernandes já vem contribuindo com a Baluarte de Angola e do Nordeste desde 2020, através de sua empresa e, em maio de 2022, ela inaugurou a sede Baluarte USA, nos Estados Unidos, com Ghazal Kalia, Marcos Freire e Jonnes Queiroz, visando a expansão dos projetos sociais, como a Baluarte Congo que acabou de nascer.

Juntos a uma equipe de profissionais qualificados e apaixonados pelo que fazem, o grupo oferece, a mais de 500 crianças, educação de qualidade, assistência social, arte, música, esporte, suprimentos básicos e muito mais. Tudo sem fins lucrativos. A criação da Baluarte Congo já era um sonho de Marcos, Jonnes e toda a equipe desde 2012, quando eles moraram nesse país como missionários por dois anos. “A nova unidade da Instituição marca um novo tempo e traz aos corações a alegria e esperança de um futuro melhor”, comentou Marcos.

A ONG Baluarte teve início em 2017 com o objetivo de ajudar o povo africano de diversas nações. Naquele ano, a Instituição socorreu mais de 300 crianças em situação emergencial no Congo. Em 2018, a ONG iniciou oficialmente o projeto Baluarte Alfa, que promovia aulas de reforço escolar para crianças do bairro Capolo, um dos mais carentes de Luanda, capital da Angola.

Desde então, a Baluarte atende crianças em Angola, juntamente a suas famílias, com a nobre missão de influenciar a transformação da mentalidade dos pequenos que não têm acesso às oportunidades. “Não queremos trazer conforto a elas, pois o conforto aqui traz conformismo. Os meninos se tornarão capazes de abrir novos caminhos. Eles vão aprender que também podem gerar muitos frutos. No futuro, veremos grandes homens e mulheres com um caráter bem formado, baseado nas verdades da Palavra de Deus”, comentou Marcos.

A Baluarte, cujo nome significa lugar seguro, de socorro e refúgio, estendeu suas fronteiras para além de Angola, com projetos no Brasil, em Campina Grande (PB), desde 2020, com educação infantil e juvenil, profissionalização e ações sociais. Marcos disse que mais de 2 mil famílias já foram impactadas pelas estratégias da Instituição.

O Instituto Baluarte também desenvolve projetos artísticos, como é o caso da Companhia Teatral Baluarte, que se apresentou em 2022 no Brasil, em uma turnê por diversos estados, em um lindo espetáculo, com canções, danças, acrobacias, encenações e declarações da Palavra de Deus. Dessa forma, o cantor acredita que a Baluarte vai percorrer as nações da terra levando a alegria de servir a Jesus; a Palavra cantada e manifesta nas diversas formas de artes, glorificando o Criador de todas as coisas.

Junto a essa realização, Marcos Freire, que no Brasil tem consolidado seu ministério como representante da música gospel, está agora também iniciando sua carreira internacional com vários shows e apresentações agendadas na África, Europa e EUA.

Se você deseja fazer uma doação para o Instituto Baluarte, é só clicar aqui e contribuir para o crescimento desse incrível trabalho.

Saiba mais sobre o Instituto Baluarte no site: http://institutobaluarte.org/

Acompanhe também no Instagram:
instagram.com/baluartenomundo
instagram.com/baluartecongo
instagram.com/marcosfreire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados