Verbo FM

Cumprindo o chamado

Trechos do Livro “O melhor desta terra”


Se quiser comer o melhor desta terra, você precisa estar no centro da vontade de Deus. Você precisa fazer o que Ele o chamou para fazer. Cumpra seu chamado. Deus não o chamou para ser um “aquecedor de banco” em sua igreja, apenas indo aos cultos. Alguns, inclusive, vão só aos domingos. Há também os crentes de “clima”. Se o clima estiver bom, eles vão para a igreja. Se chover, ficam em casa. Jesus está voltando e ainda tem milhares de pessoas indo para o inferno porque muitos crentes não estão cumprindo seu chamado. Você tem de começar pela fé. Foi assim com Abraão. Deus apenas disse: “Saia e Eu vou lhe mostrar” (ver Gênesis 12.1). Comigo foi parecido.

Deus disse: “Por dois anos, vá estudar no Rhema, depois vá para o Brasil e leve minha Palavra para libertar meu povo”. Quando eu vi, o Brasil era grande. Deus nem me falou sobre uma cidade, só o país. Não tínhamos tantas condições no começo, mas obedecemos. Eu era um caipira, mais pobre do que muita gente por aí. Seja lá o que Deus o chamou para fazer, Ele lhe dará capacidade de fazer. Ele dará a provisão também.

Jan e eu viemos para o Brasil praticamente sem nada. Na verdade, nem sabia como chegar aqui, mas eu disse: “Se o Senhor abrir as portas, eu vou”. Ele abriu e nós viemos. Chegamos ao Paraná e servimos em uma missão chamada “Ágape”. Eu dirigia ônibus e fazíamos outros serviços. Estava apenas obedecendo a Deus. Depois, Ele disse para irmos a São Paulo. Houve uma época em que Jan e eu não recebíamos o suficiente nem para comprar comida. Certo mês, recebemos dez dólares. Eu orei: “Senhor, não foi ideia minha vir para o Brasil. Você me chamou e me mandou vir para cá”. E Ele sempre nos deu provisão.

Sua Palavra diz que Ele suprirá e nós sempre descansamos nisso. E ele supriu. Ele fez isso de diversas formas e nunca nos faltou nada. Isso é fé, irmão! Você tem fé para crer no Senhor e ter comida na mesa mesmo se não receber seu salário? É preciso se manter na vontade d’Ele. Jan e eu nos mantivemos aqui no Brasil mesmo sem ter dinheiro muitas vezes. Tempos atrás, eu decidi nunca ficar ansioso. E declarava: “Nós não vamos perder nenhuma refeição. Nós não vamos deixar de pagar nenhuma conta. E foi assim!

Só deixei de pagar uma conta de telefone uma vez, porque a fatura não chegou e alguns dias depois cortaram nosso telefone. Então pagamos e ligaram de novo. Não foi por falta de dinheiro. Jesus disse: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33). Nós buscamos e as bênçãos nos alcançaram e estão nos alcançando cada vez mais até hoje.

Quando já estávamos em uma situação melhor em São Paulo, Deus me disse: “Nordeste”. Vou resumir a história, irmão. Nós viemos para essa região do Brasil, mais especificamente para Campina Grande, no interior da Paraíba. Saímos de uma das maiores e mais ricas cidades do mundo. As pessoas não acreditavam que aquilo era a vontade de Deus. Nos Estados Unidos, alguns disseram: “Você está errado!”. E eu falei: “Quando Deus fala, eu obedeço”. Quando chegamos a Campina Grande, Jan e eu sentimos muita paz. Não sabia o que Deus iria fazer, mas nosso ministério cresceu como nunca antes. Deus escolheu essa cidade como instrumento que já está mudando o Brasil.

Tenho comido o melhor desta terra brasileira. E como tem comida boa aqui! Deus também nos deu uma ótima casa, uma “granja”, como chamam aqui. Tenho frutas gostosas lá. Tem manga que é tão grande que parece ser outro tipo de fruta… Deus tem nos dado o melhor. Quando vou aos Estados Unidos, ministros me perguntam o segredo do sucesso do nosso ministério aqui no Brasil. Eu respondo: ”Eu obedeço ao Senhor e Ele faz a obra”. Quando Ele fala, eu obedeço, eu mudo, eu falo, eu vou e fico descansando, assistindo-O trabalhar. A obra é d’Ele, mas eu faço a minha parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!