Andando no Espírito – Parte 3

por Bud Wright

“Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis a concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei” (Gálatas 5.16-18).

Irmãos, imaginem como seria a Igreja se todos andassem em Espírito. Que vida teríamos? Quanto poder teríamos se a Igreja andasse sempre em amor uns com os outros? 


Nesses últimos dias, Deus está procurando pessoas que estão andando pelo Espírito. Ele está querendo treiná-las para ministrarem a Palavra, libertação, cura, milagres e dons espirituais, mas se você anda segundo a carne, não vai chegar a isso.

A Igreja precisa aprender a viver pelo Espírito. Na terra, temos um corpo natural, mas Jesus também estava em um corpo natural e venceu. Ele conseguiu agradar 100% ao Pai e nós também podemos agradá-lO, vivendo em Espírito. 

Quando falo sobre andar no Espírito, não estou falando sobre andar sempre em uma unção tão forte a ponto de ficar embriagado pelo Espírito. Mas falo que cada nascido de novo possui uma unção para andar na vontade de Deus.

Andar em Espírito não é uma sugestão, mas uma ordenança para a Igreja.

Você já sacrificou a sua carne para não andar segundo ela? Tire o efeito da carne para que o seu espírito tome o controle. Se Jesus é tudo para você, então você vai andar pelo Espírito. Se o pecado chegar à sua frente, você vai dizer: “Não! Jesus é tudo para mim”.

A carne sempre está no meio dos problemas, já o espírito está envolvido na paz e na alegria. Assim, se você quer viver em paz e alegria, precisa andar no Espírito. Se você está andando na carne, ainda está vivendo debaixo da lei de Moisés.

A maldição da lei vem com o pecado e a carne. É por isso que muitas pessoas recebem aquilo que é ruim, porque a maldição tem achado lugar para tocar a vida delas através da carne. Mas se andarmos na lei de Cristo, que é o amor, então a maldição não pode nos tocar. 

Quem está andando no espírito produz amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5.22 e 23).

Quando enxergamos os nossos irmãos pela carne, e não pelo nosso espírito, damos lugar a problemas, porque estamos julgando-os. Não devemos olhar para as pessoas segundo a carne, porque você não tem como amá-las pela carne, apenas pelo espírito. 

Somos novas criaturas espirituais (II Coríntios 5.17). Quando nascemos de novo, nascemos em espírito e não estamos mais na carne. O Espírito de Deus habita em nós. Essa é a nossa vitória. Podemos vencer o natural andando pelo espírito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!