Verbo FM

Uma palavra para os jovens

DE PAI PRA FILHOS 1

Eu gosto de ministrar para jovens. Eles precisam aprender a como andar no espírito, praticando o fruto do espírito.

Jovem, ouça o que o seu espírito está falando e obedeça ao que Ele está dizendo. Aproveite a sua juventude para estudar mais a Palavra de Deus, dedique-se a Ela!

O Maior habita em você e Ele é mais poderoso que satanás. Se O ouvir, não irá errar. Orando em línguas, você vai treinar seu espírito a ouvir a voz dEle.

Vale a pena começar hoje a construir a consciência da presença de Deus dentro de você. O Espírito Santo está dentro de você para lhe guiar por um caminho correto.

Guarde a Palavra de Deus no seu coração e não vai pecar contra Deus nem contra o seu próximo.

Quanto mais rápido Jesus for Senhor da sua vida, mais rápido você irá parar de pecar.

Nós somos espirituais não somos carnais. O mundo é Lixo e o reino de Deus é Luxo!

Honre os seus pais e Deus vai lhe honrar!

Quando temos 15 ou 18 anos, pensamos saber de tudo sobre tudo, mas nossos pais sabem 100 vezes mais do que a gente. Com 15 anos, você não tem experiência de vida, seus pais, com 50 anos, têm muito mais experiência que você. Não fique dizendo a seus pais o que você deve fazer, honre aos seus pais e você viverá, mas se não honrar pode morrer cedo.

Não seja idiota. Um idiota é quem pensa que sabe tudo!

Muitos deles aprenderam grandes lições com os erros que cometeram, e não querem que você cometa-os também.

Se você fizer o que Deus instrui, então, você terá uma vida longa.

Existem pecados que causam morte. Crente que morre quando jovem, tem algo errado. Mas, se viver reto e justo diante do Senhor, você viverá muitos anos.

NAMORO

Não existe namoro na Bíblia. Na Bíblia, quando alguém começa a ter um relacionamento, é porque já encontrou alguém para casar.

Ainda jovem, sendo guiado pelo Espírito Santo, você pode encontrar a pessoa que irá se casar. Mas, tem que ser guiado!

Existem muitos erros que você pode cometer e estragar o seu casamento para o resto da sua vida.

Ao invés de procurar, deixe Deus trazer a pessoa certa até você, e mesmo assim, isso não é garantia de que vai dar certo, o homem tem que se doar 100% e a mulher também.

Ande em amor um com o outro e o seu casamento vai durar 120 anos. Ande em amor e guarde a Palavra de Deus.

Casamento não se inicia com o objetivo de se divorciar. Se você se casar corretamente, nunca vai se divorciar.

A primeira forma de fazer funcionar o casamento é escolher uma pessoa correta, segundo o Espírito. Viva sua vida diante de Deus e Ele pode lhe trazer uma pessoa correta.

O sexo antes do casamento estraga a sua vida e a vida da sua família. No Velho Testamento, era vergonha para o jovem, e hoje ainda o é.

Quem agrada ao Senhor viverá muitos anos, quem não agrada, não viverá muito tempo. Se você nasceu de novo, você tem aliança com Deus e Ele quer está envolvido em tudo na sua vida.

No namoro, converse sobre o seu futuro, converse sobre a Palavra de Deus com seu namorado, ao invés de ficar só se beijando e sendo tentado ao sexo.

Domínio próprio é tão importante quanto o amor, é tão sobrenatural quanto a paz e a alegria.

É melhor comer pizza do que ficar beijando. No casamento, beijarão muito!

Meninas, o seu corpo é o santuário do Espírito Santo. Meninos, vocês não têm o direito de tocar em nenhuma parte do corpo dela. Meninas, vocês não têm o direito de o deixar tocar em você.

Quando você está casado o seu corpo pertence ao seu conjugue. Quando solteiro, pertence só a Deus. Você não é do mundo, você é do reino de Deus, seu corpo é santo.

Quando todo mundo ao seu redor disser para você não se casar com aquela pessoa é porque tem algum problema no meio.

Meninas, vejam bem a roupa que vocês estão usando, a roupa que você está vestida pode causar a tentação dos irmãos. Jesus é o seu dono. Você não pertence a você mesmo. E Ele disse para glorificarmos à Deus no nosso corpo.

A Palavra de Deus não é dura, a vida de pecador é dura, a vida de crente é luxo!

Se você nunca perder a sua alegria e paz, irá viver uma vida de vitória. Mas se andar pecando você perde a alegria e a paz. Guardar a Palavra de Deus fará com que você não peque contra Ele. Cheio do Espírito e cheio da Palavra você não vai pecar e viverá feliz!

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!