Verbo FM

Permaneça n’Ele

por Bud Wright

*Trechos do Livro Somos Ungidos

Jesus disse que se permanecermos nele e a Sua Palavra permanecer em nós, continuaremos dando frutos (João 15:4-5).

Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes
necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de
todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos
ensinou. — 1 João 2:27

João não estava dizendo que não devemos aprender com outras pessoas. Há outras passagens bíblicas que falam sobre instruirmos uns aos outros, sobre termos mestres, por exemplo. Por exemplo, quando alguém prega ou ensina inspirado pelo Espírito, precisamos receber, aprender com aquela mensagem.

Mas João estava falando aqui sobre sermos guiados pelo Espírito, sobre termos uma vida inspirada por Ele diariamente, e nossas escolhas serem submetidas
à Sua vontade.

O Espírito Santo está em você e vai ensiná-lo a andar alinhado com a Palavra de Deus. Ele é o “Espírito da Verdade” (João 14:17). Paulo disse que os filhos de Deus são os que podem ser guiados pelo Espírito de Deus e que Ele testifica com o nosso espírito (Romanos 8:14-16).

É assim que devemos viver, irmão! Seja guiado pelo Espírito Santo, através do testemunho interior. Nosso coração é a “lâmpada do Senhor” (Provérbios 20:27), por onde Ele nos
ilumina e nos guia.

Se você tiver paz dentro de você, siga em frente. Se não tiver paz, não faça, não tome aquela decisão. Isso é ser guiado pelo Espírito Santo. Muitas pessoas ficam querendo ter sonhos, visões ou ouvir uma voz audível, o que até pode acontecer em alguma situação, quando for necessário, mas não será com todos nem precisa ser. Seguir o testemunho interior é sobrenatural também.

Muita gente come pizza demais antes de dormir, tem um sonho estranho e fica pensando que Deus está querendo dizer alguma coisa. Se Deus quiser dizer, Ele vai dizer! Mas, na verdade, Ele já está falando através da Sua Palavra e também vai testificar no seu interior.

Não precisamos mais correr atrás de profetas para sabermos qual é a direção de Deus para a nossa vida. No Antigo Testamento, a unção estava sobre os profetas e Deus guiava o povo através deles. Mas, no Novo Testamento, o ofício do profeta não é para isso.
Vamos falar sobre esse assunto depois.

É preciso entender que a vontade de Deus é guiá-lo falando diretamente com você. A unção que há dentro de você sempre irá ensiná-lo acerca da vontade de Deus. Por isso, esteja sensível e siga as direções do Espírito de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!