Verbo FM

O Rhema é o início

Às vezes, aprendemos a Palavra de Deus de maneira errada e precisamos tirar alguns conhecimentos de nossa cabeça e colocar o que Deus quer. Por anos, aprendi doutrinas erradas e as ensinei por um bom tempo, mas Deus abriu os olhos do meu entendimento e ensinou-me a crer corretamente.

Um tio orou por mim por vários meses para que Deus pudesse abrir os olhos do meu entendimento. Ele tentava me ensinar, mas eu não aceitava seus ensinamentos. Um dia, ele me disse chorando: “Bud, você não entende agora, mas um dia você vai entender. Porque eu estou orando e confessando Efésios 1.16 -23 para você”.

Passei seis anos em uma Igreja pensando que estava corretíssimo, mas estava erradíssimo. Na verdade, eu não sabia de nada. Mas um dia, Deus abriu os meus olhos espirituais, Ele me deu o espírito de revelação e de conhecimento na Palavra de Deus e essa Palavra começou a me inundar. Eu recebi revelações tão rápidas ao ponto de dizer a Deus: “Por favor, Senhor vai mais lentamente, porque senão vou explodir”. Porque quando você recebe o espírito de revelação e de conhecimento da palavra, você vai ficar cheio da palavra de Deus.

Quando fui para o Rhema, a Palavra me encheu mais ainda. Eu havia recebido muitas coisas antes mesmo de ir para o Rhema, coisas que o Espírito Santo me falou e que decidi obedecer.

Você sabia que o Espírito Santo fala com você em casa? Ele não fala com você apenas na Igreja. Ele pode falar com você andando no ônibus, no trem, no avião. Andando a pé na cidade e no campo, porque Ele habita em você. O Espírito Santo não está longe como muitos pensam. O Senhor nos disse que nunca nos deixaria só, mas que estaria conosco até a consumação dos séculos.

No Rhema nós não queremos ensinar apenas letras, queremos ensinar JESUS que é a palavra.

“Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”  (João 8:30-32)

Nós precisamos PERMANECER. É conhecendo a verdade que somos libertos. Tudo o que te prende e te faz ficar sem se mover, pode ser liberto pela palavra. Saiba que  Jesus pode te libertar daquilo que tem te amarrado, a verdade da palavra destrói tradições de homens, mas é conhecendo a palavra que você vai fazer isso e continuando na palavra.

Tudo o que está escrito na Bíblia precisa ser considerado. Se somos discípulos de Jesus, precisamos permanecer na sua palavra. Se não permanecermos, não seremos seus discípulos, Ele nos deu as condições para sermos instruídos pela sua Palavra.

Não estude no Rhema por dois anos e depois se esqueça de tudo o que aprendeu. Saiba que isso é plenamente  possível de acontecer se você não ler, meditar,  confessar e praticar a palavra.

O Rhema é apenas o início do seu ministério.

*Transcrição de uma das Aulas do Ap. Bud Wright no Rhema em 2007

1 Comentário

  • Poderoso isso, se encaixa perfeitamente em minha vida… ha ha ha… (IEVV Guaratinguetá/SP)

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!