Quer o divórcio? E seus filhos?

Quando eu e Jan estávamos em nossas aulas no Rhema em Tulsa, lembro-me de Kenneth Hagin orando. Ele sempre dizia: “Pai, obrigada por eu ser teu filho e você ser o meu Pai”. Ele fazia essa oração pessoal. Acredito que você precisa fazer essa oração de maneira pessoal, porque Deus é seu Pai, seu próprio Pai e você é o próprio filho dEle.

Enquanto pensava sobre isso, me veio a memória a minha própria vida familiar. Eu não cresci com meu pai natural por perto. Ele nos abandonou três meses antes do meu nascimento. Eu cresci apenas com o avô e ele não podia ser meu pai, porque ele era o avô.

Todos na escola tinham seus pais e sempre me perguntavam: “Onde está seu pai?”. Eu respondia: “Não sei”. Eu ficava revoltado com isso. Tornei-me um menino rebelde por isso. Porque não tinha pai. Sim, eu sei que tinha mãe, tia e avô. Mas ,eu queria meu pai, porque uma criança sente falta disso.

Eu incentivo você a não se divorciar, porque seus filhos podem sofrer mais do que você. Normalmente, em casos de separação ou divórcio, o homem e a mulher só pensam neles mesmo. E pensam: “O que eu sinto? O que eu penso? Eu vou sofrer, eu vou sentir falta…”

Uma vez ouvi Kenneth E. Hagin falar que, na maioria dos velórios, o que se vê é egoísmo das pessoas que foram deixadas, que normalmente ficam chorando e dizendo: “O que eu vou fazer agora?”, “Eu vou sentir muita falta”. Na verdade, é tudo egoísmo. O grande EU e o pequeno você.

Você tem que considerar quem vai sofrer verdadeiramente na situação de divórcio. Normalmente, são os filhos que sofrem mais do que mãe e pai. Eu posso dizer com propriedade que verdadeiramente eu sofri pela falta do meu pai em casa.

Lembro-me de que, ainda criança, as pessoas diziam para minha mãe: “Por que você não casa novamente?”. Ela respondia: “Todos os homens são iguais e eu não quero outro homem”.

Acho que ela ficou com mau gosto na boca pelo que sofreu, mas agora nós estávamos no mundo e precisávamos de um pai. Eles me geraram e eu não tinha culpa. O fato é que os casais precisam pensar bem antes de se divorciar. Lembre-se; Quem vai sofrer não é só você. Seus filhos, além de sofrer ,serão marcados para o resto da vida.

Se Jesus não entrar na vida dos seus filhos, aquela marca vai ficar dentro deles. Às vezes, alguns ficarão revoltados. Eu fiquei assim, inclusive era revoltado contra as leis, eu achava que elas existiam apenas para serem quebradas.

Não fui ensinado assim, mas aquela revolta dentro de mim foi colocada através daquele divórcio e da ausência de um pai, sentindo falta de uma família correta. Eu era revoltado com todos, com os professores na escola principalmente. Por causa disso, minha mãe me batia muito e, quanto mais ela batia, pior eu ficava.

O divórcio existe, porque as pessoas estão pensando apenas em si mesmas. Se os dois andam em amor um com o outro, vão amar, negar a si mesmo, negar o seu próprio “direito”. Se cada um fizer a sua parte, nunca vai ter divórcio.

Lembre-se dos votos que você prometeu no casamento. Eu vou fazer isso, aquilo… Se não está vivendo essas coisas, está vivenciando uma mentira. De fato, você jurou diante de Deus, não se esqueça disso.

Especialmente aqueles votos que se fazem nos casamentos mais tradicionais. Eu vou ficar com ela até que a morte nos separe. Você está falando algo muito sério, já pensou nisso?

Muitos pensam: “Eu vou ficar até o fim”. Mas, quando começam a sofrer um pouquinho, ficam querendo voltar e desistir das promessas que fizeram.

Onde está a nossa moral? A integridade das nossas palavras?

Quando jurar a respeito de algo, guarde aquela palavra.

Quando você disser que vai fazer uma coisa, faça-a.

Se você quiser sucesso no ministério precisará ser íntegro. Pense sobre essas coisas e preserve os seus filhos.

*Transcrição de uma mensagem do Ap. Bud em 1997, em Campina Grande-PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!