Verbo FM

Mantenha a sua alegria

* Transcrição da ministração na Igreja Sede em Campina Grande

É impossível manter alegria em sua vida sem comunhão com Deus. Você tem que ter comunhão com Ele.

Neemias 8.10 diz: “A alegria do Senhor é a sua força”.

O Senhor me ensinou há cerca de 30 anos: “Sem alegria você não tem força para resistir Satanás”.

Alguns choram com tristeza dizendo: “Sai daqui satanás”, mas chorando, ele não vai sair. Porque você está andando no território dele. A tristeza é onde o diabo opera, mas a alegria é onde o espírito de Deus opera.

Eu posso ficar com tristeza temporariamente, mas o Senhor não me deixa permanecer, porque eu gosto de alegria não da tristeza.

Efésios 6.10 diz: “Sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder”. O que é força do seu poder? Alegria e poder do espírito.

Chara é uma palavra grega que traduzida quer dizer : “alegria, deleite ou gozo que é calma. Júbilo e alegria”. Aqui você não verá choro, nem gemido com dores.

O fruto da alegria sempre se manifesta quando todas as coisas estão contra você. Vem para tomar conta e manter você em espírito.

Uma das vezes que eu estava em São Paulo o diabo veio para me entristecer.  Tinha um problema chamado gota, vocês conhecem? É uma inflamação nos ossos, nas juntas onde os movimentos desenvolvem irritação e inflamação, é semelhante a dor de ter uma faca dentro do seus ossos. Estava doendo muito, o calcanhar, as pernas e os pés. Jan, minha esposa queria que eu a levasse a cidade e eu andando assim cheio de dor.

Lembro que ela desejou entrar no shopping e fiquei no carro com muita dor, havíamos chegado há poucos dias dos Estados Unidos após uma viagem longa e eu sentia muitas dores nas pernas. Percebi ali que a minha alegria estava saindo e Deus havia falado comigo antes de eu chegar ao Brasil: “Você tem que manter a sua alegria”. E falou: “Você tem que manter a sua alegria eu não vou guardá-la para você”,  não espere que Deus guardará a sua alegria, você a tem, é o dono e deve protegê-la.

Eu estava querendo chorar no carro e eu não choro com dor. Lembro que falei com o diabo: “Satanás você veio para roubar a minha alegria, mas você não pode roubar, porque você não me deu. Deus me deu e eu não a dei para você.” Dentro de mim senti: “há! há! há!” e comecei a falar: “há! há! há!” e o Espírito Santo pegou junto comigo e comecei a rir e essa foi a primeira vez que eu fui curado rindo. Mas, já fui curado pelo menos quatro vezes rindo, uma dessas vezes estava com dengue.

Lembro que estava no estacionamento do shopping comecei a rir descontroladamente e o povo pensava que eu era doido, mas deixe-os pensar. Eu estava sendo curado ri uns 15 minutos mais ou menos sem parar. Jan chegou e perguntou: “Como você está?” Eu falei : “Estou bem, Deus me curou”. Aquela noite a dor parou imediatamente no carro, e no dia seguinte o pé já estava normal acordei completamente curado.

Já fui curado de pedras nos rins com dores que você quer desmaiar e fui curado rindo. Ter uma pedra dentro de você não é motivo para rir, mas deixa a alegria do Senhor fluir de dentro de você e verás que vai funcionar.

Nos momentos de dor e desespero o Espírito funciona. Eu já dei risadas como bêbado e funcionou. Já funcionou quatro vezes. Muitas pessoas correm com alegria, Guto, pode exemplo, é uma dessas pessoas. Ele não ri como eu dou risada. Pessoas pulam, eu não pulo, mas dou risada e essa é a manifestação da alegria na minha vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!