Verbo FM

Você nunca está sozinho


*Mensagem transcrita de uma aula do Rhema Brasil em 2007

Se você é salvo, tem o Espírito de Deus dentro, mas precisas deixar que Ele lhe guie em tudo. Você nunca terá o sucesso que pode ter se não aprender a ser guiado pelo Espírito de Deus. E eu lhe recomendo que aprenda isso logo.

Não é difícil ser guiado pelo Espírito, mas precisamos aprender a identificar quando é o Espírito que está testemunhando e quando é a nossa carne ou diabo que nos leva a pensar algo.

Missionário, pastor, qualquer ministro chamado nos cinco dons ministérios deve saber como ser guiado pelo Espírito, isso é segurança para você e para o povo que você vai ministrar.

Eu aprendi cedo em minha vida ministerial a como ser guiado pelo Espírito, mas me lembro de que uma vez errei porque estava pensando que estava sendo guiado pelo Espírito, mas na verdade estava sendo guiado pelo sentimento. Ou seja, fui guiado pelos meus sentidos naturais. Você pode errar sendo guiado assim.

O Espírito de Deus não lhe guia por arrepios, ou seja, não é porque você ficou arrepiado que Ele está falando com você. Isso não é sinal que o Espírito de Deus está dentro de você. Na verdade, você não precisa de sinais, mas precisa da Palavra que Ele disse que habita dentro de nós. Creia nisso.

Ele disse: “Eu nunca lhe deixo só”. Você precisa saber disso. O que quer dizer nunca? Quer dizer exatamente isso, NUNCA.

Portanto, você NUNCA está sozinho aqui nesse mundo.

Alguns dizem: “Eu me sinto tão sozinho”. Você pode até se sentir sozinho, mas você NÃO está sozinho.

Ele está contigo até o fim. Você precisa aprender isso, sabendo que Ele está falando a verdade. Ele nunca vai mudar o que disse. Sim, você pode estar se sentindo sozinho, mas isso é apenas seu sentimento. Diga para você mesmo: “Não estou sozinho!”. Repita tantas vezes for necessário, até você estar convicto e não mais atentando para o sentimento.

Mesmo em meio ao deserto, sem nenhuma pessoa ao seu lado, ainda assim, você não estará sozinho. Sim, fisicamente, olhando ao seu redor, você pode estar sozinho, mas Ele ainda estará aí dentro de você e nunca lhe deixará só.

Aprendi isso há muitos anos. Lembro-me bem de que um dia comecei a chorar e orar: “Oh! Senhor eu estou tão sozinho aqui. Todo mundo está contra mim. Todos já me abandonaram”. Mas, graças a Deus porque o Espírito tem paciência com quem não tem muito conhecimento da Palavra e Ele nos ensina. Ele me disse: “Quando você vai começar a acreditar naquilo que a minha Palavra fala?”

Eu falei: “Mas, Senhor, eu pensava que estava crendo em sua Palavra”. Então, percebi dentro de mim aquela instrução: “Eu falei que nunca lhe deixo só e você está dizendo que está sozinho. Com sua declaração você está negando o que a minha Palavra fala.”

Quando você diz que está sozinho, está negando o que a Palavra fala. Deus está sempre com você. Isso é suficiente para lhe conceder sucesso em todas as áreas. Apenas considere a presença dEle e esteja sensível a perceber as direções dentro de você. Pelo testemunho interior. Se você tiver paz, siga, faça aquilo. Se não há paz, Deus está dizendo: “Não siga, não faça!”.

2 Comentários

  • Sou muito edificado pelas palavras do Pr.Bud! Já não esta mais aqui, mais os ensinos dele vão ficar pra sempre!

    Amo essa palavra da fé!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!