Verbo FM

Fidelidade do Senhor

1014118_575717212479123_15411103_n-150x150Janiklessya Oliveira

Aluna do Rhema Brasil em Garanhuns-PE

Cantamos na igreja um louvor que exalta o caráter, a fidelidade de Deus e este louvor não sai da minha mente e lábios; sempre que o canto, o amor, uma certeza, e a paz inexplicável envolve todo o meu ser. E é sobre isto que quero falar hoje, sobre a fidelidade de Deus. Ah,  ELE é magnânimo! Assim está escrito: ” […] se somos infiéis, ELE permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.” {2 Timóteo 2:13} Os apaixonados pela língua portuguesa dirão que o escritor foi bem redundante ou mesmo pleonástico, foi, mas com toda pertinência. Porque é uma fidelidade tão grande, que não pode ser compreendida a luz do intelecto humano, nem mesmo expressa. Diante dela, só ficamos abobalhados, extasiados mesmo.

Após a queda do homem, da entrada do pecado na humanidade, esta perdeu a essência da fidelidade, hoje é tudo muito volátil. Mas não para a igreja de Cristo, aquela que tem a própria vida de Deus habitando dentro. Aquela que é casa, habitação do Altíssimo. Se estamos NELE e temos sua vida, a fidelidade deve nos ser companhia diária, algo natural e comum. É na obediência, na fidelidade que estão escondidos todos os tesouros necessários a vida. Através delas, vem todo o mais que precisamos. Nelas estão a plenitude.

Hoje, estudando e meditando na Palavra encontrei um versículo que me veio como revelação. Encontra-se em Salmos 91:4b na versão NVI: ” […] a fidelidade DELE( de Deus, o altíssimo) será o seu escudo protetor.” Isto é maravilhoso!! Uma vez que ELE não muda, podemos confiar que a cada dia a Sua fidelidade nos acompanha como escudo. Como um escudo protetor. Por isto que o escudo da fé é uma arma da nossa milícia, que não é contra carne ou sangue, mas contra influências diabólicas.

Não somos uma igreja militante, somos uma igreja triunfante. Jesus já ganhou esta batalha, cabe a nós apenas levantar o nosso escudo, o escudo da fé. A fé de que ELE, O Altíssimo, não muda, de que a  Sua fidelidade é o escudo protetor daqueles que habitam continuamente na sua presença. De que tudo quanto ELE prometeu é fiel para cumprir. A fidelidade DELE é grande. Por isso: “Tomai sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar os dardos inflamados do maligno.”{ Efésios 6:16}  O escudo é uma arma de defesa.

Sempre que o diabo atacar você com mentiras, pressões, tentando abalar a sua fé. Levante o seu escudo, o escudo da fé de que a Fidelidade do Altíssimo lhe protege. Ainda que tudo pareça difícil demais, que pareça que nada vai acontecer, persevere, traga à sua memória que a fidelidade DELE é o seu escudo protetor, é a sua defesa.

O diabo lhe dizendo que nada vai acontecer, mas você permanecendo na posição, levantando o seu escudo e dizendo confiantemente: “A FIDELIDADE DE DEUS É O MEU ESCUDO PROTETOR CONTRA TODAS AS SUAS MENTIRAS, diabo. VOCÊ É UM MENTIROSO! MEU PAI É FIEL, E TUDO QUANTO ELE FALOU, ASSIM FARÁ! POIS ELE É A VERDADE, SUA PALAVRA É A VERDADE!”

Assim, sujeitando-se a Deus, resistindo ao diabo, ele vai fugir de você. {Tiago 4:7} A fidelidade de Deus é grande, é incomensurável, incomparável… ELE é rico em amor e em fidelidade. (Salmos 86.15) A fidelidade e a bondade DELE, certamente, lhe seguirão todos os dias da sua vida. (Salmos 23:6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!