Deus habita em você

Esteja consciente da presença d’Ele e em constante comunhão. Essa é a melhor vida que você pode ter. 

“A arca da aliança ficou ali três meses, e o Senhor abençoou Obede-Edom e a sua família” (II Samuel 6:11).

Se Deus abençoou Obede-Edom, ainda estando dentro de uma “caixa”, imagine o quanto Ele pode abençoá-lo, agora que está habitando dentro de você. Deus está em você enquanto está na igreja, em casa, no carro, no campo e em todos os lugares. 

Na Velha Aliança, O Senhor habitava em um lugar físico, na Arca do Testemunho, em Israel. Mas quando Jesus morreu e ressuscitou, Deus passou a habitar no coração de cada homem que crê em Cristo. A igreja é a casa do Senhor somente quando estamos nela, pois Deus não habita em um prédio, e sim, em nós. Seu coração deve estar ligado ao Senhor o tempo todo. Esteja consciente da presença d’Ele e em constante comunhão. Essa é a melhor vida que você pode ter. 

Aquilo que você faz com o seu corpo é importante, pois ele é a casa de Deus. Você deve praticar exercícios para o corpo e precisa cuidar dele. Mas ainda é mais importante exercitar o seu espírito, com orações em outras línguas e em português, sendo sempre inspirado pelo Espírito.

Se você pecar, o Senhor não vai deixar de habitar dentro de você. Ele nunca nos deixa sozinhos. Deus habita dentro de nós 24 horas por dia. A consciência do Espírito Santo é para todo crente. Fale todos os dias que Ele habita em você, e que não vai esquecer da presença d’Ele. Não esqueça de que Deus existe, ou então, você pode cometer erros. Ele está sentado ao lado do Pai, mas é o cabeça da Igreja e nós somos o Corpo d’Ele nesta terra. 

Carregamos a Arca da Aliança dentro de nós. A presença do Senhor e todo o poder que Ele tem está em nós, e liberamos esse poder pela fé, pelas nossas palavras ou pela imposição de mãos. Você não está na Velha Aliança! 

Onde Deus está há liberdade. Seja liberto do medo, pois a presença do Senhor é maior do que a presença da circunstância. Nossas palavras têm poder. Você não é mais um pecador, o Espírito Santo está em você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!