Se nos perguntássemos “o que Jesus faria, agora, em meu lugar, nesta situação?”, nós agiríamos da melhor forma com as pessoas.

Sua sogra falou rude com você!? O que Jesus faria?

Seu esposo, patrão ou irmãos na igreja não agiram como você esperava!? O que Jesus faria?

Se a gente se vigiasse mais para agirmos como Ele, nós erraríamos menos. “ O que Jesus faria em seu lugar?”, procure pensar nisto em todas as situações.

Você é cristão? Então deve andar como Ele, imitando Cristo. Se você não anda procurando agir como Jesus, há controvérsias se você é mesmo cristão.

Jesus sempre fazia o que via o Pai fazer. Ele imitava o Pai (João 5.19). Jesus não fazia sua própria vontade, mas a do Pai. Você tem feito a vontade de Deus ou a sua própria? Perguntar-se “o que Jesus faria?” é meditar em qual seria a vontade de Deus naquela hora e no que estaria de acordo com a Palavra dEle para ser a sua ação no momento.

Jesus semrpe obedecia a Palavra de Deus. Você acha que Ele nunca enfrentou algo adverso? Claro que sim, irmãos! Mas, como Ele agia? Ele confiava que a vontade do Pai era a melhor. Quando surgir algo que lhe pressione ou lhe seja tentação, faça a vontade de Deus, pague esse preço, agrade a Ele, imitando Jesus.

Não viva segundo a sua carne. Ande em amor e você andará como Jesus. Não peça para Deus lhe dar mais amor. Ele já lhe deu pelo Seu Espírito, está derramado no seu coração (Romanos 5.5). Agora, você só precisa aprender a operar este amor nas situações que você vive. Meu conselho é meditar naquilo que Jesus faria, deixando o Espírito Santo lhe ajudar a responder isto e Ele lhe guiará. Ele lembra as palavras de Jesus.

Devemos ser como Jesus. Leia os Evangelhos e veja como o Mestre agia. Nós, todos juntos, irmãos, somos Jesus na terra. Somos o corpo de Cristo (I Coríntios 12.12-13) juntos. Se todos nós, que dizemos ser cristãos, andássemos como Jesus, as coisas seriam diferentes.

Mostraram-me um vídeo de um homem que dizia ser Jesus. Há controvérsias. Um só homem não é Cristo, mas todos nós juntos somos o Seu corpo, mas Jesus é o cabeça. Ninguém é Jesus em carne. Mas, a Bíblia já nos garantia que este tipo de pessoa iria aparecer dizendo este tipo de coisas e enganando a outros. Então, deixa esse homem quieto, mas caso não o mesmo se arrependa, ele vai para o inferno.

“O que jesus faria?”. Lembre-se disto, aja como Ele e você viverá com sucesso, comendo o melhor dessa terra (Isaías 1.19). Vamos viver como Cristo, unidos como Seu corpo, fazendo as obras que Ele fez.

4 Comentários

  • Maravilhoso texto eu conheci e li o livro aos 14 anos quando recebi a JESUS em meu coração.Foi transformador ate hoje aos 55 anos nao me esqueci mas do que nunca pergunto que JESUS faria se estivesse em meu lugar .

    Resposta
  • Hebreus 8:4. O sacrifício oferecido por Ele (Cristo) é muito melhor do que aqueles oferecidos pelos sacerdotes terrenos. Mas assim mesmo, se Ele (Cristo) estivesse aqui na terra, não Lhe seria permitido ser sacerdote, pois aqui embaixo os sacerdotes ainda seguem o velho sistema judaico de sacrifícios.
    OQJF = o versículo acima diz O Que Jesus Faria = Não Seria Sacerdote Nestas Instituições que vivem da Lei de Moises.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!