Verbo FM

O amor tudo suporta

Transcrito de Ministrações de Bud Wright

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22-23)

No texto vemos que o fruto do espírito é amor e verdadeiramente eu creio que todos os demais estão ligados com o amor. Se buscarmos andar em amor os outros vão entrar em linha.

Deus é amor, Ele não tem amor, Ele é o próprio amor. O amor que vem de Deus não tem fim e é incondicional. Amamos uns aos outros, porque Deus habita em nós e Ele é amor.

Gálatas 5.6 diz: Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.

Portanto, a fé atua pelo amor. Se você não está amando o seu próximo seu amor não vai funcionar muito e nem sua fé. Quem ama não critica todo mundo e nem fala mal de todos. Uma vez que você ouvir sobre o amor precisa praticar, a fé só funciona com o amor, você até pode começar com a fé funcionando, mas se não tiver amor ela vai parar de funcionar.

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;” 1 Coríntios 13:1-8

Muitas pessoas pensam que amar é simplesmente estar apaixonado por alguém, mas é muito mais do que isso. Não se trata de amor Eros, nem phileo, não que Eros seja errado quando está controlado pelo espírito de Deus. Mas o amor que é o fruto do espírito é bem mais que isso. O amor ágape é o Amor de Deus e ele que deve controlar todos os outros tipos de amor.

Esse amor controla a fé também. A fé vem de Deus, e sem Deus você não tem fé. Se eu não amar nada serei. Nada é nada. Zero duplo. Não gaste seu tempo tentando interpretar esses versículos. Ele já explicou. Se eu não tiver amor, nada será aproveitado.

Se você andar no fruto as pessoas irão ver Jesus e o próprio Deus em sua vida. Por isso, é tão importante produzir fruto.

Quer ver Jesus em você? Produza frutos. Comece aperfeiçoando no amor, depois ande em paz e alegria. Deus não quer você triste de jeito nenhum. Em momento algum da sua vida.

O amor não guarda rancor quando é injustiçado, nem fica lembrando das coisas que passaram. Não fique contente com a injustiça, mas alegrem-se quando a verdade prevalece. O amor nunca desiste. O amor aguenta firme em todas as circunstâncias. O amor durará para sempre não tem fim.

Paulo sabia como o fruto do espírito operava. Ele foi apedrejado, perseguido por muitos homens.

Quando tudo está bem e você ainda assim está reclamando, eu pergunto: como você vai aguentar o dia difícil, quando as coisas estiverem ruins verdadeiramente?

1 Comentário

  • Amor, fé, sacrifícios estao muito bem relacionados com Deus. Estêvão foi apedrejado pelo amor que recebeu do Pai em sacrificio a sua vocação espiritual ou como advogado da causa que havia abraçado . Maria Magdalena nao foi apedrejada e sim perdoada por amor do Amor-.Deus.
    Um era transgressor, e o outro era inocente. Ambos foram tratados pela “lei” dos Judeus, ambos foram tratados como modelo de sacrificio e perdão .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!