por Bud Wright (trechos de matéria da Revista Conexões)
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11.6).
Viver pela fé é uma decisão. E, se quiser agradar a Deus, é preciso fé. Temos que estar persuadidos de que a Palavra de Deus é a verdade e de que Ela funciona. Se não estiver assim, não pregue nas igrejas Verbo da Vida. Aqui neste Ministério, nós cremos na Palavra de Deus e queremos falar de acordo com ela.
Deixe de falar palavras negativas e incredulidade. Decida falar de acordo com a Palavra. Eu falava muito errado, mas quando ouvi Kenneth E. Hagin ensinando sobre o poder das palavras, eu decidi mudar o que eu estava falando e que palavras negativas ou de incredulidade, preocupação, murmuração e coisas assim, não sairiam mais da minha boca.
As suas palavras, no seu dia a dia, estão agradando a Deus? Só o que agrada a Ele é fé, irmão. Você já recebeu uma medida de fé, a qual pode colocar a sua vida acima de toda e qualquer circunstância. Mas é uma decisão. Se não puder falar uma coisa boa, concordando com o que Deus falou na Sua Palavra, é melhor ficar calado. Principalmente sobre a vida de outras pessoas. Se não puder falar bem delas, é melhor não falar nada sobre ninguém.
Sabe o que mantém ladrão longe de mim e da minha casa? A minha fé. Eu declaro a Palavra e o Senhor me guarda. Agora, lembre-se de que você sempre vai falar o que você crê. O problema é que muitos não estão se enchendo da Palavra de Deus, estão apenas se enchendo com as notícias dos jornais. Sua boca vai falar do que estiver cheio o seu coração. Então se encha da Palavra.
Se você estiver crendo com o seu coração e falando com a sua boca, vai acontecer! Ninguém pode dizer para mim que a confissão da Palavra de Deus não funciona. Chegou tarde demais para isso. Tudo o que eu vivo hoje, em Deus, e no nosso Ministério aqui no Brasil, é fruto de confissões da Palavra e das promessas de Deus.
Deixe de falar sobre os seus problemas. Se você só pensa e fala sobre eles, os problemas ficarão cada vez maiores. Mas, quando você fala da fidelidade de Deus e da grandeza do poder d’Ele, seus problemas ficarão pequenos e a sua fé vai ativar o poder de Deus para resolver aquilo que nas suas próprias forças você não pode. Com as finanças do mesmo jeito. Deixe de falar sobre as faltas e comece a chamar à existência o que não existe, falando sobre e dando graças pela provisão de Deus e a bênção do Senhor que é o seu direito. Tenha uma vida de fidelidade e obediência ao Senhor e você viverá abençoado.
Veja o que está escrito: “O homem fiel será cumulado de bênçãos” (Provérbios 28.20). Seja fiel a Deus e aos seus próximos e você será abençoado. Eu não falo para me gabar, mas eu estou sempre sendo abençoado, as bênçãos estão sempre vindo atrás de mim. Pessoas me procuram dizendo: “vou lhe dar isso”. Alguns podem pensar que é porque sou o fundador do Ministério. Não! É porque sou fiel. É porque semeio também. Mas uma vida de fé será uma vida abençoada, com bênçãos alcançando você e a sua família em todas as áreas.
Deus é galardoador, irmão. Seja fiel a Ele, tenha uma vida que agrade a Ele, uma vida de fé, e você será recompensado por isso. Aleluia!
2 Comentários
Muito boa e esclarecedora essa visão, só confirma a minha visão de fé estou no caminho certo. E não aceito outra fé, que não seja a fé que recebemos quando ouvimos a palavra de Deus