Fé é a única forma de agradar a Deus. A Igreja da fé opera pela fé, não pelas coisas naturais, pois somos seres espirituais. Fé é crer no coração e falar com a boca; por isso, você precisa confessar a Palavra. Rhema quer dizer “a Palavra falada”.
Não adianta você ter ações para conquistar algo, mas não ter fé. Tem muitos que dizem que creem de todo o coração, mas são preguiçosos na fé e não praticam o confessar a Palavra através da sua boca. “Rhema” precisa sair da sua boca.
Você precisa de dinheiro? Fale em fé e diga ao diabo para soltar o que já é seu. Você tem autoridade sobre o diabo! Diga a quantidade de dinheiro que você precisa e fale: “Anjos ministradores daqueles que são herdeiros da salvação, busquem o que preciso e tragam para mim”.
Quando vamos confiar n’Aquele que criou a fé? A fé vem do interior de Deus. Quando Jesus falou aqui na terra, aconteceu. Ele nos ensinou a ir em nome d’Ele e fazer o que Ele faz. Então, temos que andar como Ele andou: em fé!
Em Marcos 5, lemos sobre a mulher do fluxo de sangue, que ouviu falar de Jesus. Alguém deu testemunho sobre o ministério de cura, pregação e ensino d’Ele e ela creu. Então, aquela mulher teve conhecimento de quem era Jesus e, agora, ela poderia operar em fé.
Assim, ela começou a dizer que, se apenas tocasse na roupa d’Ele, seria sarada. Na tradução do grego, vemos que a interpretação é de que ela falou repetidas vezes esta mesma confissão, até que um dia a resposta veio!
Se você esperar sentir em seu corpo que a cura já chegou, nunca vai receber. Não vivemos pelo que sentimos ou pelo que vemos. Você tem que receber o que precisa bem antes de chegar. Tudo o que você pedir em oração, precisa crer que recebeu (Marcos 11.24).
“Quando vocês vão começar a andar na Minha Palavra e em fé?”. Isso é o que Deus está perguntando. Às vezes, você gasta mais tempo fazendo algo para conseguir a sua vitória de modo natural, do que orando e confessando para receber essa resposta. Fé é fé, e nunca vai mudar! Mas se você não mudar de atitude, vai perder muito do que Deus tem para você.
Dois anos antes de eu chegar ao Brasil, Deus falou comigo para trazer a Palavra d’Ele para o Seu povo. Confessei sobre isso muitas vezes, mas deixei de confessar outras coisas que eu poderia ter declarado também. Você acha que só pode confessar uma coisa por dia? Não, você pode confessar quantas quiser.
Às vezes, nós, crentes, perdemos tempo falando muita besteira. Mas precisamos andar na mesma fé, falando todos a mesma coisa! Quando vai chegar em seu coração que você não pode agradar a Deus sem fé? Não se torne carnal, siga o que Deus fala com você. Ande em fé!