É PELA FÉ: Projeto de expansão do Centro de Operações já é realidade

Postado em
0

“Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos” (Efésios 3.20).

A expansão do Centro de Operações Verbo da Vida já é uma realidade! Para cumprir uma grande visão é preciso ter uma base sólida. O Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida é este local de suporte, que está sendo transformado em um ambiente ainda mais seguro, moderno e confortável para cada um dos nossos colaboradores e visitantes. Uma expansão que ajudará a levar a Palavra a todas as nações.

Em 1992, quando se iniciou a Igreja em Campina Grande (PB), as primeiras pessoas não tinham noção de como o Ministério iria se expandir não só pelo Brasil, mas pelo mundo inteiro. Houve um crescimento sobrenatural, passando por etapas, até chegar na fase de expansão mundial. Hoje, a casa que atendeu muito bem às demandas do escritório, desde o final dos anos 90, passa por uma reforma para ter capacidade de fazer muito mais do que Deus tem para nós daqui para frente.

A reforma não apagará o nosso passado e nem mudará os nossos valores. Dentro do projeto está a construção de um memorial em alusão ao legado deixado pelo Apóstolo Bud Wright, com imagens e peças de uso pessoal do nosso fundador. Um dos valores ensinados por ele é a excelência, por isso, que sempre melhoramos o serviço e ampliamos constantemente o nosso alcance. Este é um dos motivos pelo qual o Centro de Operações está em constante expansão.

“Nós queremos os lugares, os escritórios com bastante excelência para receber as pessoas e para dar o apoio necessário que elas precisam para  avançar ainda mais. A nossa visão é muito grande e ela ultrapassa os limites da nossa nação. Por isso, este lugar vai ficar cada vez mais excelente para representar bem aquilo que o nosso Deus tem para nós na visão que temos recebido.” (Guto Emery) 

Atualmente, nosso escritório passa pela maior reforma estrutural desde a sua fundação. A capacidade para acolher os colaboradores está sendo ampliada e melhorada. Em breve, as casas anexas serão desocupadas e as salas instaladas em uma estrutura central de três andares.

O novo prédio será entregue no próximo ano e receberá nossas diversas coordenações e secretarias, com 2.772m² de excelência, tornando-se uma ferramenta ainda mais poderosa para propagar a Palavra da Fé no Brasil e nas nações.

Cerca de 12% do total da obra foi concluído nos primeiros meses do ano, mais especificamente, uma área de 287m² quadrados que vai abrigar a Coordenação do Rhema, Secretaria das Igrejas, Departamento Financeiro, Recursos Humanos, Arquivo, parte da Tecnologia da Informação, entre outras salas de reunião.

A próxima fase do projeto é transformar a garagem da diretoria em um grande auditório. O espaço contará com capacidade para receber mais de 450 pessoas, possibilitando a realização de diversas reuniões, pequenos eventos, momentos de oração diários com os colaboradores e a recepção dos alunos das Escolas de Ministros em suas aulas de campo. 

PROJETO INOVADOR

Toda a estrutura do auditório não contará com pilares no meio. Em Campina Grande, apenas um estabelecimento conta com essa estrutura, mas o nosso diferencial está no que vem acima: dois pavimentos. Este foi o ponto chave para definir a estrutura, segundo a  arquiteta Lívia Marques. Após algumas observações, a laje protendida (estruturas metálicas por dentro, que vão se tornar como vigas de sustentação) foi escolhida para a obra.

Depois de uma escavação, parte da estrutura será coberta de gesso e outra ficará à mostra como efeito estético. Além disso, em outras partes, será usada madeira nos tons próximos à fachada: cinza, cimentado e preto. 

“Quando as pessoas entrarem no auditório, elas vão contemplar um piso com carpete, o que ajudará na acústica. A  parte do púlpito ficará toda móvel, indo para as laterais, para o centro, podendo ser retirada, formando um ambiente bem versátil.” 
(L
ívia Marques) 

O segundo andar contará com 20 salas, que acolherão a Diretoria, Supervisão, Agência de Missões, Coordenação Feminina, Eventos e Patrimônio. No terceiro e último andar, será instalada a sala de oração do Centro de Oração, Secretaria de Crianças e a Coordenação Doutrinária, além de um grande solarium de vidro com 351m² de área de convivência.

Em outro bloco, no térreo, o refeitório está sendo ampliado e modernizado para receber mais de 100 pessoas. O local contará ainda com uma bateria de banheiros, vestiários, cozinha e área de serviço. Acima, funciona o Departamento de Comunicação, que ficará padronizado como o restante da obra, após reforma externa de 140m². Conforme estamos vendo, a nossa estrutura está sendo ampliada e uma parte dos escritórios já está pronta, com acomodações modernas e adequadas para os novos desafios existentes pela frente.
Além das melhorias, mais uma área de convivência para colaboradores e visitantes será construída ao lado da piscina. Quem chegar ao Centro de Operações poderá estacionar seu veículo em um mega estacionamento com capacidade para suportar, aproximadamente, 50 carros e 10 motos, contando com guarita e vagas exclusivas da diretoria.

Segundo o Apóstolo Guto, o objetivo é favorecer os colaboradores com uma estrutura adequada para o trabalho, beneficiando cada igreja, cada escola, cada ministro que está no campo de trabalho e depende, de alguma forma, das orientações do Ministério. O desejo da diretoria é que todos tenham conhecimento de todas essas mudanças, porque Deus tem interesse no avanço do plano divino para cada vida; e o que é realizado no Centro de Operações é feito para alcançá-las e ajudá-las com graça e unção. 

Quer semear nesta grande obra e fazer parte dessa visão? 
Faça sua doação:

Banco Santander
Ministério Verbo da Vida
C/c: 13002681-2
Ag: 3082
CNPJ: 02.257.728/0001-00
construcaomvv@verbodavida.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA