Cerca de 200 ministros de cura de vários estados brasileiros se reuniram na manhã deste sábado (4), no auditório do 1º ano do Rhema, na Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB). O encontro fez parte da programação da Conferência de Cura Verbo da Vida. Na oportunidade, participaram voluntários que atuam nas mais de 60 unidades existentes no país.
O referido encontro foi uma excelente oportunidade para celebrar o tempo de avanço e expansão observado nos últimos 11 anos. Para o pastor Raphael Frota que, junto à esposa Manuele Frota, está à frente da Coordenação do Centro de Cura Rhema, do Ministério Verbo da Vida, nesses dez anos a visão se mantém fiel à deixada pelo apóstolo Bud Wright.
“A gente tem caminhado à luz das palavras dele. Quando o pastor partiu, a gente tinha apenas dois Centros de Cura, hoje temos mais de 60 unidades. Então, a visão tem se expandido e ao ver os ministros de cura nesta Conferência, avivados, falando a mesma coisa e tendo aquele mesmo perfil, a gente enxerga que as palavras dele funcionaram como um facho de luz para o futuro que a gente está vivendo. São palavras que vão continuar a nos guiar até vermos milhões de pessoas curadas, que era o que o pastor Bud falava”.
Com intuito de reforçar o legado do apóstolo, a reunião foi iniciada com algumas instruções dadas pelo Pr. Raphael. Ele relembrou algumas coisas que o apóstolo Bud falava acerca de se manter firme à visão estabelecida e a falar fé.
Logo em seguida, o Pr. Nemias Silva, líder da Igreja Verbo da Vida em Vila Matilde, São Paulo (SP), falou a respeito do que ele enxerga, como pastor, sobre o Centro de Cura. Ele ressaltou a fidelidade a respeito de permanecer firme naquilo que Deus chamou para fazer.
Segundo o pastor Nemias, o Centro de Cura do Verbo da Vida em Vila Matilde está completando sete anos em 2023, e nesse tempo, mais de setecentas pessoas foram alcançadas através dele.
O ministro enfatizou que a referida igreja tem aproximadamente quatrocentas pessoas. Então, quase o dobro de pessoas foram alcançadas naquela unidade. Na ocasião, o pastor também contou alguns testemunhos e estimulou os ministros de cura a atuarem como um “braço” pastoral mesmo, para as pessoas que estão enfermas.
Além de Nemias Silva, a programação teve continuidade com a participação de Josh Egts, ministro americano.
Ele pregou sobre a importância de ser, falar e ministrar fé às pessoas. Josh disse que os membros das equipes que servem nos Centros de Cura devem continuar firmes e que a família Hagin é muito grata por tudo aquilo que está sendo feito no Brasil.
Sobre isso, ele fez questão de reforçar que a felicidade do casal Kenneth e Lynette Hagin em relação ao avanço do Centro de Cura no Brasil, e declarou que todas as igrejas Verbo da Vida terão uma unidade.
De acordo com Manuela Frota, a reunião foi poderosa. “Sempre quando tem ministros de cura reunidos ‘pega fogo'”, disse a ministra.
Ela também participou e deu algumas instruções sobre quanto é importante que as equipes permaneçam expostas à visão, falando sempre as mesmas coisas, sem abrir mão de ministrar a fé.
“Eu encorajei mesmo os ministros de cura a falarem ousadamente”, reforçou.
IMPOSIÇÃO DE MÃOS
Durante a reunião, ainda houve um momento de imposição de mãos, liberando cura e unção fresca para os irmãos presentes.
Ao final, foi exibido um vídeo do irmão Craig Hagin, encorajando diretores e líderes a declarar curas, milagres e maravilhas acontecendo em todas as igrejas e em todos os Centros de Cura. “Foi maravilhoso!”, celebrou Manuele Frota.