Verbo FM

Em Campina Grande (PB), Igreja Sede realizou a edição 2022 do Submersos

No último fim de semana, na Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), ocorreu mais uma edição da Conferência Submersos, promovida pelos departamentos de adolescentes de 12 a 14 e 15 a 18 anos. Apresentando o tema Mova-se, o evento teve a duração de três dias e recebeu mais de 600 adolescentes, contando com membros do departamento e convidados. 

Entre a gama de preletores, estavam Edma Wray, da Igreja Verbo da Vida Aracaju (SE), e alguns componentes de liderança da Igreja Sede, tais como Rozilon Lourenço, pastor Thiago Borba, Daiene Bonetti e Arthur Marques.

A abertura aconteceu na quinta-feira à noite e teve um elemento especial: além de contar com a presença dos adolescentes, a celebração incluiu também os pais, que receberam junto com os filhos a porção para aquele momento. E que momento!

Após um louvor poderoso, conduzido pelo departamento de 15 a 18 anos, Rozilon Lourenço, um dos supervisores do Ministério Verbo da Vida, assumiu o período da Palavra e ministrou sobre o mover do Espírito retratado no livro de Atos dos Apóstolos. Ele usou esse exemplo para incentivar os presentes à ousadia e ação do Evangelho.

“Às vezes, você quer falar uma coisa e você fica intimidado, mas virá sobre você uma ousadia nesse momento. Há coisas que Deus o chamou para fazer e elas vão precisar de ousadia. Quando Deus lhe der uma direção, você vai se levantar com ousadia e intrepidez” pontuou o ministro. 

Já na noite de sexta-feira, o departamento dos Valentes — de 12 a 14 anos — introduziu o momento do louvor, preparando as pessoas para a primeira ministração que ficou a cargo de Daiene Bonetti, supervisora dos departamentos de jovens e adolescentes. Ela trouxe a temática do fervor de uma vida de relacionamento com Deus. 

“Deus o chamou para ser fervoroso, servindo a Ele com alegria na sua igreja local, alcançando também a sua família — você pode ser a carta viva que todos eles precisam ver”, disse Daiene. 

Na primeira manhã da Conferência, Arthur Marques aproveitou um momento de sua ministração para realizar uma videochamada com os  missionários do projeto “Paz em meio à Guerra”. Foi um bate-papo cheio de emoção, experiências e testemunhos dos dias iniciais da missão.

Conectado à conversa tida, o ministro falou sobre a Igreja em Movimento e a transformação que pode ser causada através da influência que podemos trazer ao mundo. 

“O Senhor levará você ao crescimento quando estiver firme em Sua vontade. Precisamos entender que não é algo natural. É uma influência sobrenatural”.

No período da noite, foi a vez de Ana Luiza Britto estar à frente do louvor.

Logo em seguida, Thiago Borba deu conselhos práticos acerca da vontade de Deus e o posicionamento que deve ser tomado para alcançá-la.

“Quando nos relacionamos com Ele e fazemos a Sua vontade, somos nós que somos abençoados e saímos no lucro. Nosso Pai nos traz instruções para o nosso benefício, mesmo que seja algo que não gostaríamos de seguir”, afirmou o pastor. 

 

Já Edma, falou sobre escolhas corretas para alinhar nosso caráter, o que levou vários adolescentes a se prostrarem e desfrutarem de um mover genuíno do Espírito. 

O encerramento, vindo na manhã do domingo, contou com a comemoração da Santa Ceia e uma palavra poderosa sobre legado, também ministrada por Edma Wray. 

“Para deixar legado, não é necessário sermos perfeitos. Para deixar uma história de vida, só precisamos estar com o coração alinhado e disponível ao arrependimento. É sempre uma escolha”.

Ao todo, muitos foram alcançados, salvos e revestidos com o poder do Espírito Santo. Tudo isso, graças a programação excelente e ao empenho e cuidado dos supervisores, Samir Souza e Daiene Bonetti, além da  liderança dos casais Ícaro e Thacy Gonzalez e Arthur Marques e Letícia Emery

Foram dias marcantes, que causaram muita relevância e impacto na vida dos jovens. Sabemos que eles nunca mais serão os mesmos e estarão prontos, porque ano que vem teremos mais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!