Verbo FM

Gabriel Rodrigues lançou a canção “Tempos de Abundância”

Deus tem inspirado jovens no louvor e adoração e grandes canções têm sido escritas inspiradas pelo Espírito. O jovem Gabriel Rodrigues, filho do cantor Eliezer Rodrigues, pastor presidente da Igreja Verbo da Vida em Taubaté (SP) e Georgia Rodrigues, lançou recentemente uma música ungida. A canção Tempos de abundância.

Desde pequeno Gabriel sempre gostou de música. O pastor Eliezer contou que quando ele estava em seu quarto ou sala, dedilhando seu violão ou tocando o piano, seu filho Gabriel estava bem ali por perto, ouvindo atento.

Um certo dia, quando ele tinha 10 anos, ele me perguntou ‘Pai, por que toda vez que o senhor toca eu tenho vontade de chorar?’. E eu respondi para ele: ‘É a unção meu filho, o poder da música ungida. Você também vai aprender a encontrar esse caminho do fluir, que é no espírito, onde as canções nascem, as melodias e harmonias fluem e você entrega a Deus como louvor e adoração’. E naquele dia Gabriel entendeu algo muito importante para a vida e ministério dele.

Segundo Eliezer, aos doze anos, ele ensinou os primeiros acordes a seu filho e, rapidamente, ele já começou a tocá-los no piano. A primeira canção que ele tocou completa foi “Através da oração”. A partir daí ele foi crescendo espiritualmente e musicalmente, de uma forma linda e poderosa, e não parou mais de crescer.

“Gabriel é um filho exemplar, submisso aos pais, amoroso com todos e também sabe compreender bem a diferença do pastor e do Pai. De fato, ele sempre dizia que quando crescesse queria ser igual ao mim. Sempre foi e continua sendo admiração, respeito e honra verdadeira. E, por isso, creio que Gabriel acabou puxando muito da unção que está sobre minha vida, principalmente na área da música. No início das suas primeiras composições, Gabriel tinha bastante facilidade em criar harmonias e arranjos, mas muita dificuldade em finalizar as letras. Foi quando um dia eu sentei com ele e mostrei que, no início, aconteceu comigo também. Eu lhe disse: ‘Quando a coisa pegar não para mais!’. E foi exatamente o que aconteceu”, falou Eliezer Rodrigues.

Em conversa com Gabriel Rodrigues, ele afirmou: “Toda vez que eu começo a fazer uma música, assim como foi com “Tudo vai bem”, eu pergunto: ‘Pai, o que as pessoas precisam ouvir? Ou o que eu preciso cantar para mim mesmo, nesse tempo em que estamos vivendo?’”.

A música “Tempos de Abundância” nasceu da mesma forma. Ele estava sentado no sofá da sua a casa e perguntou a Deus: “Pai, como eu posso ser um canal do Senhor nesses tempos em que o mundo está sendo abalado por essa pandemia?” Então, enquanto assistia a ministração do Pr. João, um dos pastores da igreja Verbo da Vida Taubaté, o pastor falou a seguinte frase: “Estão vindo tempos de abundância para sua casa, para sua vida, para sua família etc”.

No mesmo instante o Senhor falou a Gabriel: “Você já tem sua resposta”. Então ele pegou seu violão e começou a cantar o refrão da música: “Estão vindo tempos de abundância, mesmo que eu não sinta, eu já posso ver, estão chegando, estão chegando”.

No dia seguinte, mostrou essa parte da música para sua noiva e ela falou: “Por que você não faz o começo assim: Estão vindo tempos de refrigério, de alegria e regozijo…”, em duas semanas ele já tinha terminado a música e gravado inteira no estúdio.

“Essa música é uma confissão de fé, visando uma realidade que vai além da que a pessoa está vivendo. Então qualquer dificuldade que uma pessoa esteja passando na casa dela, na vida dela, no trabalho dela ou em qualquer outra área, essa pessoa pode declarar: Estão vindo tempos de abundância. Eu já posso ver! Estão chegando. Estão chegando!” finalizou Gabriel Rodrigues.

Ouça a canção “Tempos de Abundância” de Gabriel Rodrigues: 

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados