
“Louvado seja o Senhor! De todo o meu coração darei graças ao Senhor quando me reunir com os justos” (Salmos 111:1). Essa declaração ganhou vida na Conferência de Ministros Sudeste, quando os inscritos se reuniram para participar da primeira manhã de evento. Entre canções e mensagens extraordinárias, os participantes experimentaram rir pela fé e expressar a alegria, além de receber instruções sobre unidade, paternidade espiritual e honra. Foi, sem dúvida, uma manhã para reconhecer a grandiosidade das obras de Deus e celebrar as novas fases que Ele está promovendo.
EXTRAORDINÁRIO! MINISTROS UNIDOS CELEBRARAM EM FÉ
Com a afirmação “Deus falou e está feito!”, Gabriel Rodrigues declarou que a boa obra iniciada pelo Pai na vida dos ministros será concluída. E acrescentou: “Ele está soprando os ventos que nos levam cada vez mais alto. Nada vai nos segurar!”.





Em seguida, Emylie Rodrigues entoou a canção Velozmente, que conduziu os ministros a celebrarem uma nova fase em suas vidas, famílias e igrejas. “Eu vou dançar antes de ver. Eu vou cantar antes de ver, porque eu sei que já chegou! Este é um tempo de aceleração!”, declarou.
Por fim, p momento de louvor foi encerrado com os ministros proclamando juntos a bondade e a fidelidade do Senhor.
PATERNIDADE ESPIRITUAL

O ministro que abriu a programação foi Tony McKinnon. Ele leu Malaquias 4 e afirmou que, ainda hoje, muitas gerações enfrentam a ausência de pais. Tony destacou que a falta de unidade gera maldição e impede os trabalhadores de frutificarem de forma adequada. Sobre a semeadura e a colheita, explicou que se trata de uma responsabilidade individual: cada um semeia e colhe.
Segundo o preletor, a herança espiritual só pode ser transmitida quando há unidade e estima. “A honra é a única chave que nos faz acessar o resultado do esforço de alguém. Quando não estamos seguros em quem somos, como filhos de Deus e ministros chamados por Ele, teremos dificuldade em considerar outras pessoas. Se temos dificuldade em honrar, também teremos dificuldade em receber a herança”, exortou.
Em seguida, McKinnon destacou que muitos desafios da vida resultam da falta de paternidade que marca a cultura global. Ele explicou que a razão pela qual tantas pessoas enfrentam dificuldades para reconhecer quem são, está no fato de nunca terem tido um pai. De acordo com o ministro, o mesmo ocorre na Igreja: há ministros espalhados, atuando de formas diferentes, mas as gerações permanecem desconectadas porque não haviam pessoas que os ajudassem. “Ah, como precisamos de pais e mães no Corpo de Cristo”, afirmou.

Logo depois, o professor questionou: “Onde estão os pais e mães espirituais? Onde está a família de Deus? Seguindo essa reflexão, ele leu I Coríntios 4.14-21 e enfatizou a importância da disciplina, abordando a paternidade do apóstolo Paulo.
Ainda na oportunidade, o ministro explicou a diferença entre ensino e paternidade. “Todos os pais conseguem ensinar, mas nem todos os mestres conseguem ser pais. Esse ofício envolve treinamento, ensino, dedicação e disciplina. Uma paternidade genuína no Corpo de Cristo envolve exemplo”, instruiu.
ALEGRIA DO SENHOR

A alegria foi o destaque do segundo momento, quando o pastor Eliezer Rodrigues encerrou a manhã com sua ministração. “Ria mais. Há uma maneira correta de passar pelas aflições. Quando você sabe quem é, o que tem e onde está em Cristo Jesus, você passa sorrindo pelas dificuldades”, alertou.
Logo após, ele ensinou sobre viver pela fé sendo alegre. “Você não pode deixar o diabo ter a palavra final, pois ela é do Senhor, que é nosso pastor, e nada nos falta. Nosso coração deve estar cheio de alegria”, explicou.
De acordo com o pastor, muitas vezes os filhos de Deus não estão praticando o ‘crede que recebestes’. “Você está declarando grandes coisas? Então, receba aquilo que declarou! É necessário dar uma voz à alegria. O Senhor a plantou no espírito para colher o riso na sua boca. Tudo o que o inimigo faz é para roubar o seu riso e muitas vezes no ministério, ele tentará roubar a sua celebração. Agarre pela fé o que Deus já liberou para você”, declarou.

Dando prosseguimento, Eliezer orientou sobre lançar as ansiedades sobre o Senhor e agir em fé. “O Espírito Santo nunca para de se mover. A pergunta é: ‘você vai se mover junto a Ele?’ Mergulhe nesse rio. Há resposta chegando”.
Por fim, o ministro advertiu que a fé é certeza, e, portanto, não há motivo para preocupação. “Você devia estar celebrando aquilo que já creu e confessou. ‘Crede que recebestes’ é a sua dança e comemoração, porque já foi resolvido. Se alegre por antecipação. Você não precisa ver e sentir. Só precisa crer!”, concluiu.
PELA FÉ




Após as ministrações, os participantes correram e festejaram as instruções recebidas. Foi, sem dúvida, uma manhã gloriosa. E a experiência não termina por aqui: acompanhe toda a cobertura no Portal e nas redes sociais do Ministério Verbo da Vida.















